França e Grécia já estão nos quartos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos França e Grécia já estão nos quartos

França e Grécia já estão nos quartos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 
O primeiro dia da segunda fase do Eurobasket ficou marcado pelo apuramento precoce de franceses e gregos para os quartos de final da prova. França e Grécia somam por vitórias todos os jogos disputados até ao momento, liderando o grupo E com um saldo de três vitórias e nenhuma derrota. Entretanto a Rússia derrotou a Croácia e reentrou na luta pelos quartos.
 
O Rússia-Croácia foi o jogo mais equilibrado do dia, como se comprova pela máxima vantagem que qualquer das equipas alcançou em todo o encontro, 6 pontos. Ambos os conjuntos fizeram valer os seus argumentos defensivos, o que se veio a reflectir nas baixas percentagens de lançamentos de campo e com o passar do tempo nenhuma das equipas conseguiu distanciar-se de forma decisiva.

Atingiu-se o minuto final com um empate a 55 pontos. A posse de bola  pertencia aos russos que através de dois lances livres de Bykov se colocaram novamente na frente (57-55). Davor Kus falhou a oportunidade de empatar a partida e após o ressalto de Mozgov, o melhor em campo com 18 pts e 8 res, os croatas fizeram falta de imediato. Mozgov poderia sentenciar a partida da linha, mas não o fez, desperdiçando ambos os lances livres de que dispôs.

Com a posse de bola novamente nos croatas, o treinador russo, David Blatt tomou uma decisão que viria a alterar a partida ao mandar os seus jogadores fazer falta, colocando Nikola Vujcic na linha. Vujcic converteu apenas um dos lançamentos e os russos ficaram na frente (57-56) e com posse de bola. Os croatas tiveram de recorrer novamente às faltas para parar o relógio, mas Vitalii Fridzon conseguiu manter o sangue frio, sentenciando a partida para os russos, depois de converter os 4 lances livres de que dispôs nos restantes 13 segundos do encontro.

No segundo jogo do dia, a Grécia confirmou o favoritismo e derrotou a Alemanha por 84-76, mantendo assim a invencibilidade na prova. Liderados pelo base Spanoulis, que só à sua conta somou 20 pts, 7 ass e 4 res, os gregos provaram uma vez mais a sua consistência e o killer instict necessário para colocar um ponto final na partida nos momentos decisivos. Nos gregos destaque ainda para o gigante Schortsanitis, com 14 pts e para Fotsis e Zisis, ambos com 12 pts. Nos alemães, o destaque vai para o jogo perfeito do jovem Heiko Schaffartzik, que somou 23 pts, com L2: 3/3, L3: 5/5 e LL:2/2.

A finalizar o dia, a França destroçou a Macedónia por 83-57. O jogo acabou ainda no primeiro período, depois dos gauleses terem aberto a partida com um parcial de 17-3. A superioridade foi tal que Vincent Collet se deu ao luxo de colocar no banco o seu cinco inicial, dando tempo de jogo aos seus habituais suplentes, que continuaram a massacrar os macedónios. Florent Pietrus e Nando De Colo, com 14 pts e Tony Parker, Nicolas Batum e Ali Traoré, com 13 pts cada foram os mais produtivos. Pela Macedónia nenhum jogador marcou pontos na casa das dezenas.
 
A classificação está ordenada da seguinte forma:
 
1. Grécia (3/0)
2. França (3/0)
3. Croácia (1/2)
4. Rússia (1/2)
5. Alemanha (1/2)
6. Macedónia (0/3)

Com estes resultados, Grécia e França estão já apuradas para os quartos de final, sendo que Croácia, Rússia, Alemanha e Macedónia estão ainda na discussão pelas outras duas vagas em aberto neste grupo.
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária