Vitória conquista o Troféu António Pratas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Vitória conquista o Troféu António Pratas

Vitória conquista o Troféu António Pratas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O Vitória de Guimarães conquistou o Troféu António Pratas ao derrotar, em Coimbra, o Benfica, por 76-69. A partida, que devia ter sido realizada a semana passada em Leiria, acabou por só ter lugar este domingo devido ao trágico desaparecimento de Kevin Widemon, quando, ao serviço da Ovarense, disputava os terceiro e quarto lugares da prova diante da Académica.
 
Antes do encontro, os jogadores envergaram camisolas com as frases "Desfibrilhadores já" e "Kevin, até sempre", em memória do base norte-americano da Ovarense. Foi ainda respeitado um minuto de silêncio em sua memória, bem como do antigo internacional da Académica, Mário Mexia, que faleceu na passada sexta-feira, com 72 anos.
 
À entrada do Pavilhão Multidesportos de Coimbra, os familiares dos jogadores entregaram um prospecto, onde exigiam a obrigatoriedade da existência de desfibriladores no interior dos recintos desportivos, a formação de responsáveis pela sua utilização e a inclusão de electrocardiogramas nos exames médicos dos atletas.
 
Contrariando as previsões, os vimaranenses estiveram desde cedo no comando, não deixando os campeões nacionais praticar o seu basquetebol normal, conforme se atesta pelos escassos 69 pontos obtidos pelos encarnados.
 
Depois de ter fechado o primeiro período com 4 pontos de vantagem (22-18), os comandados de Fernando Sá estiveram brilhantes nos segundos 12 minutos, conseguindo um impensável parcial de 23-7 que lhes permitiu atingir o intervalo com uma dilatada superioridade no marcador: 45-25.
 
Como lhe competia, o Benfica tentou reagir na segunda parte, mas mesmo tendo equilibrado a contenda nunca foi capaz de se aproximar seriamente do Vitória, acabando por ceder por 69-76.
 
O norte-americano Nealy foi o principal esteio do triunfo minhoto, contribuindo com 18 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e duas bolas recuperadas.
 
Sob arbitragem de Luís Lopes, Nuno Monteiro e Rui Ribeiro, as equipas alinharam e marcaram:
 
V. GUIMARÃES (76): Jaime Silva (10), Fernando Neves (15), Tommie Eddie (14), Rod Nealy (18) e Karlton Mims (9). Jogaram ainda Paulo Ferreira, Ricardo Pinto (4), Pedro Tavares (6) e Paulo Diamantino.
 
BENFICA (69): Miguel Barroca, Sérgio Ramos (9), Ben Reed (13), Elvis Évora (14) e Will Frisby (12). Jogaram ainda António Tavares (7), Diogo Carreira, Miguel Minhava (7), Nick Dewitz (7) e Ekjersey Viana.
 
1º árbitro Luís Lopes, 2º árbitro Nuno Monteiro, 3º árbitro Rui Ribeiro
 
Marcador | 1º período 22-18| 2ºP 23-7 | 3ºP 11-24 | 4ºP 20-20
 
 
Arquivos: LPB
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária