Com uma equipa muito equilibrada, Portugal teve uma tarefa muito difícil pela frente.
No inicio do jogo houve equilíbrio, e um primeiro triplo de Carolina fazia com que a equipa acreditasse em disputar o jogo, aos 5 minutos Portugal estava na frente com 6-5, mas a Croácia mais serena passa para a frente terminando o primeiro parcial já na frente por 10-16.
No segundo período, Portugal precipitasse, com alguns turn-overs, pois o adversário, aumenta a pressão estendendo a defesa todo campo com uma zona press, ora roubando a bola, ora retirando tempo ao ataque luso. Até ao intervalo a Croácia marca mais 25 pontos contra 13 de Portugal.
Na segunda parte Portugal consegue criar mais problemas à Croácia, na parte inicial, obrigando mesmo á paragem do jogo. Na tentativa de retificar o ataque aos poucos as croatas foram sendo mais serenas procurando tiros eficazes muito pela ação de Josipa Silov com 15 pontos marcados, acabando a equipa croata com uma eficácia de 2 pontos de 52,9% contra 33,3% de Portugal.
A dificuldade de Portugal em encurtar a distância foi relevante com o decorrer do ultimo período, e assim a Croácia venceu com naturalidade, por ser uma equipa mais evoluída, mais experiente, e mais eficaz.
Portugal também não esteve feliz na concretização na linha de 3 pontos, com apenas 3 triplos marcados em 19 tentativas, e a base Carolina Rodrigues foi a melhor marcadora com 9 pontos,
A Equipa Nacional joga amanhã a permanência na Elite do Basquetebol Europeu, com a Suécia que hoje perdeu com a Eslováquia por 42-57. O jogo realiza-se às 12.45, hora portuguesa.
A Suécia é uma equipa difícil, física, com cinco jogadoras com mais de 1.80, e onde as nossas jogadoras irão dar tudo por tudo para vencer o jogo e continuar que o sonho da permanência na Divisão A possa ser realidade.