Rudy tenta acalmar "euforia Rubio"
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Rudy tenta acalmar "euforia Rubio"

Rudy tenta acalmar "euforia Rubio"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Rudy Fernandez tentou acalmar o clima de euforia em torno do seu ex-colega de equipa no DKV Joventud e na selecção espanhola, Ricky Rubio, pedindo para "não colocarem demasiada pressão" sobre o seu jovem compatriota.
 
Rudy de 23 anos, evidenciou-se nos jogos olímpicos do verão passado, onde a Espanha realizou uma brilhante campanha, acabando derrotada apenas na final diante dos Estados Unidos. Nessa final, Rudy foi protagonista de um estrondoso afundanço "na cara" de Dwight Howard, jogada que lhe deu grande visibilidade nos EUA em vésperas de entrada na NBA, onde tem vindo a competir a bom nível, ao serviço dos Portland Trail Blazers.

Rudy foi escolhido, tal como o seu colega de selecção, Marc Gasol, para integrar a equipa de rookies que vai competir no All-Star Weekend desta época. Contudo, a participação de Rudy no fim-de-semana das estrelas não ficará por aqui, já que foi também escolhido, por fans de todo o mundo, para participar no concurso de afundanços, onde vai enfrentar, entre outros, Dwight Howard...

Em Badalona, Rubio, de 18 anos, continua a evoluir e a ser falado como um dos próximos espanhóis a dar o salto para a NBA.

Fernandez pensa que Rubio tem todas as condições para se tornar num base de eleição, mas pede tempo para o deixarem crescer. "Não podem pôr demasiada pressão em cima do Ricky. Têm apenas que o deixar ser a mesma pessoa que já é agora, porque ele é suficientemente brilhante para tomar as suas deciões com a sua família e para alcançar os seus objectivos."

Em relação à sua vida em Portland, Fernandez não podia estar mais contente com a cidade e com os devotos fans dos Blazers. "Em Portland, toda a gente fez todos os esforços para que eu me sentisse bem e me adaptasse facilmente. Estou contente por me ter adaptado a esta realidade em poucos meses, o que faz crescer a minha confiança cada vez mais."

Quando confrontado com as diferenças entre o seu jogo na Europa e nos EUA, Fernandez foi claro: "É obvio que sinto a falta do papel que tinha na Europa e no DKV Joventud, mas aqui também estou feliz."


Em relação à participação no concurso de afundanços, Rudy afirmou: "Fazer parte de um concurso de afundanços é uma grande oportunidade para mim. É a primeira vez que um jogador Europeu vai participar neste evento, portanto penso que é algo realmente bom para o basquetebol na Europa."

A Espanha vai tentar pela primeira vez vencer o Eurobasket, título que lhes escapou entre os dedos em 2007 e Fernandez diz que a selecção do seu país nunca está longe dos seus pensamentos: "Espero jogar sempre pela equipa nacional do meu país e claro estar presente no Eurobasket. Caso não tenha lesões, é certo que o meu clube me vai deixar ir."
 
Arquivo: Pagina dos Jogadores
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária