Pablo Prigioni pela 3ª vez no 5 ideal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Pablo Prigioni pela 3ª vez no 5 ideal

Pablo Prigioni pela 3ª vez no 5 ideal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
ImagePablo Prigioni, base do Tau Ceramica está a celebrar mais uma selecção para o quinteto ideal da ACB. O base titular da selecção Argentina, que no próximo verão tentará ajudar o seu país a qualificar-se para o campeonato do mundo da FIBA de 2010 é acompanhado pelo seu colega de equipa Igor Rakocevic e pelos espanhóis Juan Carlos Navarro e Fran Vasquez do Barcelona e ainda por Felipe Reyes do Real Madrid.
 
"Sinto-me muito orgulhoso, especialmente se considerarmos a grande qualidade dos jogadores que jogam nesta liga. Atribuo um valor especial a este prémio dado que é escolhido por treinadores, jogadores, imprensa e adeptos. O facto de toda a gente pensar que eu sou o melhor na minha posição é muito bom para mim e dá-me uma grande satisfação", afirmou o base de 32 anos, sem no entanto deixar de acrescentar "Contudo, trocava tudo isto por mais um título da ACB."

Relembre-se que o Tau ganhou o título no ano passado e já esta época derrotou o Unicaja Malaga numa emocionante final da taça do Rei.

Especialmente gratificante para Prigioni é o facto de ter suplantado o jovem prodígio espanhol Ricky Rubio do DKV Joventut, jogador que na passada época e com apenas 17 anos, conseguiu a selecção para o quinteto ideal. Rubio que deverá ser escolhido no próximo draft da NBA no dia 25 de Junho.

"Para mim, foi muito importante manter-me a um alto nível mais uma época, visto que tive de competir contra jogadores que têm uma grande energia e que começam a despontar com o seu talento e força física, como é caso do Sergio Llull (Real Madrid) ou com a sua inteligência como o Ricky Rubio."

"Tento ser um jogador mais completo a cada ano que passa, para melhorar o meu jogo. Mas acima de tudo, tenho o desejo que a minha equipa jogue bom basquetebol. Esse é o meu maior objectivo. Quando entro em campo, o meu maior objectivo é que a minha equipa jogue ao seu mais alto nível e que conquiste títulos. Desde o início desta época que sonho com a conquista da liga. Seria algo incrível. É que quem quer que vença a ACB vai de férias e pode festejá-la durante os dois meses seguintes, ao contrário da taça do Rei, onde apenas tivemos duas horas para a saborear, antes de voltar a entrar em competição."

Prigioni está no Tau Ceramica desde 2003/04, tendo já defendido as cores do Fuenlabrada e do Alicante (ACB e LEB) nas competições disputadas no país vizinho.
 
 
Arquivo: Pagina dos Jogadores
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária