E agora Ricky?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS E agora Ricky?

E agora Ricky?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O Planeta NBA tem andado agitado nos últimos dias com as transferências de alguns jogadores importantes e com o frenesim típico dos dias pré-Draft. Algumas equipas até têm jogado nas duas frentes, levando a cabo algumas trocas de jogadores que envolvem posições no Draft, tal como aconteceu com os Washington Wizards que enviaram a sua 5ª escolha, e mais alguns jogadores, para os Minnesota Timberwolves, em troca de Randy Foye e Mike Miller.
 
A noite do Draft é uma das mais aguardadas da época da NBA, e ontem no Madison Square Garden as escolhas dos jogadores começaram sem grandes surpresas, com as duas primeiras escolhas a irem de acordo ao que vinha sendo vaticinado pelos mais variados meios de comunicação e pelos analistas especializados: Blake Griffin escolhido como o #1, reforçando assim uma das equipas que menos sucesso tem tido ao longo da sua vivência na NBA. Ao poderoso e explosivo PF oriundo da Universidade de Oklahoma seguiu-se o poste Hasheem Thabeet, escolhido como #2 deste Draft, e reforçando o jogo interior e dando alguma qualidade defensiva aos Memphis Grizzlies.
 
Até aqui tudo normal, e os próximos a escolher seriam os Oklahoma City Thunder – as hipóteses mais fortes eram o base espanhol Ricky Rubio e James Harden que vem sendo comparado a Paul Pierce. E a escolha recaiu no base-extremo de Arizona State, deixando o espanhol fora do Top3 e de um salário que lhe permita pagar a cláusula de rescisão definida no seu contrato com o DKV Joventut. Nesta altura a família do base catalão começou a fazer contas à vida.
 
E as contas da família Rubio e uma possível permanência no basquetebol europeu aumentaram quando os Sacramento Kings optaram pelo base Tyreke Evans como a #4 escolha deste draft. As melhores capacidades atléticas do ex-jogador da Universidade de Memphis, e a perspectiva futura de se vir a tornar num jogador mais completo que Rubio levaram a equipa da California a optar pelas qualidades ofensivas de Tyreke Evans. Seguiam-se os T-Wolves, que com duas escolhas seguidas tinham alguma margem de manobra, e com a necessidade de reforçar o seu núcleo de bases escolheram Ricard Rubio na 5ª posição. E quando perguntaram ao base espanhol se estava entusiasmado para jogar nos Wolves, respondeu que estava entusiasmado para jogar na NBA. Acrescentou ainda que a sua mãe não é grande adepta de baixas temperaturas, mas que iriam ver…
 
Mais tarde, o pai de Rubio declarou ao jornal AMARCA que era bastante provável que, depois desta noite de Draft, o seu filho continuasse a jogar na Europa. A questão é: em que clube? No clube que o formou e com quem mantém contrato, o DKV Joventut? Ou algum clube com as contas recheadas irá chegar-se à frente, pagando a referida elevadíssima cláusula de rescisão do seu contrato?
 
A seguir ao base europeu, os Wolves tinham outra escolha para fazer, e surpreenderam escolhendo Jonny Flynn, o base de Syracuse. Pensou-se logo que um dos dois bases seria trocado, mas os responsáveis dos Minnesota Timberwolves apressaram-se a esclarecer que não tencionavam trocar nenhum dois dois jogadores, e que até consideravam que ambos se poderiam entender bem em campo.
 
Falou-se numa possível transferência para os míticos New York Knickerboxers. E depois da equipa da Big Apple ter visto Stephen Curry fugir para a Bay Area, já que foi escolhido pelos Golden State Warrios, a possibilidade de Ricky Rubio se transferir para a equipa de New York parecia ser uma hipótese cada vez mais real. Mas a noite acabou sem que qualquer outra mudança se tenha verificado no futuro do base catalão.
 
Os Wolves escolheram-no como #5 do Draft. O seu contrato com o DKV Joventut continua em vigor. O pai do jogador diz ser muito provável que o seu filho continue a jogar na Europa, pelo menos mais um ano. E agora Ricky, como e onde vai ser o teu futuro?
 
 
Arquivo: NBA
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária