Um génio a despertar na NBA?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Um génio a despertar na NBA?

Um génio a despertar na NBA?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Imaginem um normal jogo de basquetebol num sábado à noite, onde após um período de 12 minutos e com uma equipa a perder 30 – 21, com o seu principal base com zero pontos e uma noite, até à altura, discreta.

Alguém poderia imaginar que nas próximas horas se iria testemunhar uma das mais brilhantes noites a nível individual de um jogador da NBA?

Foi o que aconteceu Sábado, 14 de Novembro de 2009.

Brandon Jennings, jogador de 20 anos dos Milwaukee Bucks, na sua primeira época da NBA, tornou-se o segundo rookie com mais pontos num único jogo, ao apontar 55 pontos na vitória dos Milwaukee Bucks sobre os Golden State Warriors (129 – 125), ficando atrás de Wilt Chamberlain e os seus 58 pontos, num embate contra Detroit em 1960.

Simultaneamente, bateu o recorde da equipa de Milwaukee de um rookie com mais pontos num único jogo ao superar os 51 pontos que Lew Alcindor (que ficaria para a história como Kareem Abdul Jabbar) anotou a 21 de Fevereiro de 1970 frente a Portland.

Após um primeiro período onde ficaria em branco, Jennings começou a assumir as despesas do jogo ofensivo da equipa. Os seus 55 pontos foram anotados nos últimos três períodos, realizando um terceiro período inacreditável, onde registou 29 dos 43 pontos da equipa.

Numa performance já descrita por Don Nelson - treinador de Golden State - como sendo “provavelmente, a melhor que já viu em 30 anos como treinador”, Jennings concluiu o jogo com 62% de lançamentos de campo (21 – 34), com 88% de lançamentos triplos (7 – 8) e 75 % de lançamentos livres (6-8) aos quais juntou 5 ressaltos e 5 assistências, sendo o principal responsável pelo êxito da sua equipa.

Os Milwaukee Bucks estão a realizar um dos melhores inícios de época dos últimos anos, com 5 vitórias e 2 derrotas. Uma situação que se pode correlacionar com as exibições de Jennings, que, com 7 jogos realizados, apresenta médias superiores a 25 pontos e 5 assistências por jogo, médias que, são comparáveis às primeiras épocas de NBA realizadas por jogadores como Lebron James, Allen Iverson, Michael Jordan e Oscar Robertson.

 
Neste início de época colocou a fasquia a níveis estratosféricos e encontra-se junto de muito boa companhia no que concerne a exibições e estatísticas históricas de jogadores de primeiro ano. Os Milwaukee Bucks agradecem e os fãs do basquetebol irão acompanhar com deleite a evolução de um jogador que parece querer confirmar-se como um prodígio.
 
 
 Arquivo: NBA – Pagina dos Jogadores
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária