No fim de semana passado o Sporting Clube Figueirense (SCF) dinamizou dois torneios de basquetebol, inseridos nas competições do Comité Nacional de Basquetebol e da Associação de Basquetebol de Coimbra.
No sábado de manhã, entre as 9H30 e 13H00, decorreu na Escola E.B. 2, 3 Dr. João de Barros uma etapa do Circuito Professor Mário Lemos, tendo o SCF recebido os atletas do Clube dos Galitos, do Ginásio Clube Figueirense (GCF), do Grupo Recreativo Independente Brandoense (GRIB), do Olivais Futebol Clube (OFC) e do Sport Clube Beira-Mar (SCBM). Este torneio é um projeto do Comité Nacional de Minibasquete que, para além de homenagear o Professor Mário Lemos, considerado o Pai do Minibasquete em Portugal, proporciona aos atletas mini 10 (jovens entre os 8 e os 10 anos de idade), um momento desportivo ímpar composto por jogos e concursos de lançamentos.
Os mais de 60 atletas, dos distritos de Coimbra e Aveiro, realizaram, ao todo, 9 jogos (3 períodos de 8 minutos corridos) e três concursos de lançamentos: passada do lado direito, passada do lado esquerdo e lançamentos livre. As equipas vencedoras destes concursos - GRIB, SCF e Galitos, respetivamente – viram o seu esforço e sucesso recompensado com a atribuição de bolas para o seu clube pela mão de Mário Batista, presidente do Comité Nacional de Minibasquete.
Já na manhã de domingo, o mesmo pavilhão foi palco do Torneio de Mini 8 do SCF, uma competição da Associação de Basquetebol de Coimbra organizada pelo Sporting Figueirense, contando também com a presença do CAD – Associação Coimbra Basquete, da Fundação Beatriz Santos, do Ginásio Clube Figueirense e do Olivais Futebol Clube. Os cinco clubes reuniram cerca de 30 atletas entre os 6 e os 8 anos de idade que disputaram 6 jogos no total e um pequeno concurso de lançamentos do qual saiu vitorioso o Ginásio Clube Figueirense.