Sub-19 Femininos em luta pelo título
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Sub-19 Femininos em luta pelo título

Sub-19 Femininos em luta pelo título

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
ImagePrincipia amanhã à noite no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, a fase final do Campeonato Nacional de Sub-19 Femininos, numa organização da AB Setúbal com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, sob a égide da FPB. Quatro emblemas estarão durante o fim-de-semana na luta pelo título nacional do escalão, a saber: Olivais (vencedor da Zona Norte), GDESSA (vencedor da Zona Sul), Ovarense (2º classificado nortenho) e Quinta dos Lombos (2º classificado sulista).
 
Dos quatro finalistas o único que tem historial neste escalão é o GDESSA, que aliás lidera o ranking com 5 títulos nacionais, o último dos quais em 2007/08. Mas naturalmente que só isso não é suficiente para lhe concedermos total favoritismo. É certo que na 1ª fase só averbou duas derrotas (ante a Quinta dos Lombos e o Algés) num total de 14 partidas, com uma média de 71,1 pontos marcados e 44,4 pontos sofridos por jogo, contando com quatro internacionais no seu plantel: a poste Luiana Livulo, a extremo/poste Telma Fernandes, a base/extremo Luzia Lampreia e a base Catarina Neves.
 
Pelo menos com idênticas possibilidades, na nossa opinião, perfila-se o Olivais que na 1ª fase contabilizou 3 derrotas (frente ao CPN, Académico e Ovarense), tendo vencido os restantes 11 encontros, com 61,1 pontos marcados e 52,6 pontos sofridos. Possui um cinco muito forte, com as bases Michelle Brandão e Jessica Almeida, a extremo/poste Maria João Andrade, todas as três internacionais, acompanhadas pela extremo Irina Fidalgo e pela poste Carsidália Silva.
 
Como out-siders consideramos a Ovarense e a Quinta dos Lombos. A equipa vareira vale pelo colectivo, não possuindo estrelas. Todavia há que ter atenção às gémeas Gabriela e Ana Raimundo e à extremo/poste Susana Cardoso. Na 1ª fase somou 4 derrotas (diante o CPN, Olivais e Vagos por duas vezes), triunfando nos restantes 10 jogos, com uma média de 58,8 pontos marcados e 50,6 pontos sofridos.
 
A turma da colectividade de Carcavelos sofreu 3 derrotas na 1ª fase (ante o GDESSA e Algés, este por duas vezes), vencendo os outros 11 encontros, com uma média de 62,6 pontos marcados e 44,6 pontos sofridos. Conta também com 4 internacionais no plantel: a base Felicité Mendes, a extremo Helga Gonçalves, a extremo/poste Florence Glen e a poste Catarina Vasconcelos.
 
Calendário
 
Sexta-feira (28/5)
Jogo 1 (20h15) Olivais-Quinta dos Lombos
Jogo 2 (22h15) Ovarense-GDESSA
 
Sábado (29/5)
16h00 Vencedor jogo 1-Vencido jogo 2
18h00 Vencedor jogo 2-Vencido jogo 1
 
Domingo (30/5)
09h30 Vencido jogo 1-Vencido jogo 2
11h30 Vencedor jogo 1-Vencedor jogo 2
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária