Campus de especialização inédito na ilha Terceira
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Campus de especialização inédito na ilha Terceira

Campus de especialização inédito na ilha Terceira

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altO clube Desportivo Escolar “Os Vitorinos” organiza durante esta semana o seu primeiro campus de especialização desenhado para a melhoria técnica e táctica individual ofensiva dos jovens participantes.

Para nos explicar tudo sobre este campus entrevistamos o seu principal mentor.

1. Diz-nos quem és e qual o trabalho que desenvolves no basquetebol e na tua vida pessoal.

O meu nome é Nuno Ribeiro, tenho 31 anos, sou fisioterapeuta de profissão e treinador de sub-14 do CDE “Os Vitorinos” nas horas vagas.

A paixão pela modalidade já tem muito tempo, uma vez que comecei a praticar cedo até à idade de ir estudar para o continente.

Ser treinador foi sempre um dos meus objectivos, pois toda a experiência que usufruiu enquanto jovem praticante foi muito positiva para todo o meu percurso de vida, sendo então esta, uma forma de poder dar a mesma oportunidade a mais jovens do nosso concelho/região.

2. O que te levou a querer organizar este campus?

Em primeiro lugar pelos atletas locais, para que possam quebrar o prolongado período de férias da modalidade a que estão sujeitos e pelo distanciamento de outras realidades.

Neste sentido achei de enorme importância investirmos no recrutamento de técnicos com elevado nível no trabalho de formação com jovens, para que possam acrescentar algo de novo e diferente aos nossos atletas.

No caso terei de destacar a enorme disponibilidade de Nuno Rodrigues e Sérgio Rosmaninho, a quem “Os Vitorinos” ficarão eternamente gratos.

Motivo importante a destacar para a realização deste Campus, é sem dúvida a necessidade de fazermos algo para que se possa manter acesa a chama da modalidade no nosso concelho (Praia da Vitória).

3. Quais as expectativas para o campus?

São as melhores no que diz respeito ao incremento de qualidade em relação a alguns conceitos técnico-tácticos, quer para os atletas participantes, como para os próprios treinadores locais.

Pensado nos jovens e partindo ainda do princípio da grande escola de valores que é o desporto, esperamos com esta actividade, acrescentar algo mais que os ajude a crescer enquanto homens e mulheres.

4. Quais as actividades previstas durante esta semana?

Em termos de basket, são 5 horas diárias de treino divididas em 3 horas da parte da manhã e 2 à tarde;

Actividades complementares: Caça ao Tesouro, Palestra e Peddy-paper, sobre Nutrição do Jovem Atleta, Passeio de Canoa, Tiro com Arco e Zarabatana, Passeio de Barco e Banana (insuflável marítimo), Paintball, Karaoke e outros jogos lúdicos.

5. Quais os apoios com que contou para organizar o campus?

Câmara Municipal da Praia da Vitória, Junta de freguesia de Santa Cruz, Empresa Municipal – Praia em Movimento, Associação de Basquetebol da Ilha Terceira e Jiggy Beach Sport Bar.

6. Onde podemos ver mais informações sobre o que se passa no campus?

Planeta basket;
www.vitorinos.com;
Rtp Açores;
Diário insular;
Facebook da ABIT.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária