Turquia fez história
 
Localização: HOME

Turquia fez história

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altDois jogos completamente distintos definiram os finalistas do Campeonato do Mundo de basquetebol, que esta a decorrer na Turquia.

Os Estados Unidos, levados às costas, mais uma vez, por Kevin Durant, que continuou a revelar-se o maior jogador do torneio - 38 pontos e 9 ressaltos - ultrapassou a Lituânia, por 89-74. Para o campeonato ter o final mais desejado, o país anfitrião despachou a Sérvia, num jogo tremendo. Os turcos, que estiveram quase sempre a perder, conseguiram inverter a situação no último segundo, colocando o marcador em 83-82. Milos Teodosic (13 pontos, 11 assistências e 6 ressaltos), melhor jogador em campo e que tinha mandado a Espanha para casa nos quartos-de-final, com um triplo a quatro segundos do fim, acabou por provar do seu próprio veneno.

alt

Foi um dia fantástico para os turcos que, num campeonato em que apostaram muito alcançaram uma proeza única, pois pela primeira vez estarão no jogo do título. O grande mérito dos homens da casa, nesta meia-final, foi manterem-se sempre em jogo e nunca desistirem do sonho, apesar de terem estado duas vezes a perder por oito pontos nos cinco minutos finais. Já os Estados Unidos tinham que vencer no dia 11 de Setembro, data que Durant evocou colocando o nome de alguns mártires das Torres Gémeas nas suas sapatilhas.

A selecção da Argentina venceu, na sexta-feira passada, a Rússia por 73-61, num jogo de determinação dos 5º ao 8º postos do Mundial de Basquetebol, a decorrer em Istambul (Turquia). A vitória dá à equipa sul-americana a possibilidade de discutir hoje o 5º lugar com a Espanha, depois de a selecção campeã em título ter ganho à Eslovénia por 97-80.

Para final, a Rússia conquistou ontem, o 7.º lugar no Mundial FIBA, ao derrotar a Eslovénia por 83-78.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária