O Regal FC Barcelona venceu a Supercopa ACB 2010, ao derrotar na final os campeões da ULEB CUP 2010, Power Electronics Valencia por 83-63.
O conjunto comandado por Xavi Pascual venceu o troféu pela segunda vez consecutiva e terceira desde 2004, ano em que foi implementado o actual formato da competição.
O MVP desta edição da Supercopa foi o inevitável Juan Carlos Navarro, que repetiu o feito do ano passado e se tornou no segundo jogador, a par do brasileiro Tiago Splitter, a merecer esta distinção em duas ocasiões. No jogo da final, o internacional espanhol marcou 22 pontos em 23 minutos, incluindo 10 pontos consecutivos no primeiro período, altura em que o Barça disparou no marcador.
Destaque ainda para a boa exibição de Pete Mickael, com 17 pontos e que juntamente com Navarro, concretizaram 20 dos 26 pontos da equipa blaugrana nos primeiros 10 minutos. Pela equipa de Valência, o melhor em campo foi o poste sérvio Savanovic, que somou 16 pontos.
Antes de chegar à final as equipas do Regal FC Barcelona e do Caja Laboral Baskonia, actuais detentores da Copa del Rey e do Campeonato da ACB enfrentaram, respectivamente, o Real Madrid e o Power Electronics Valencia, sendo que em ambas as meias finais ocorreram surpresas.
No jogo entre os dois eternos rivais Real e Bercelona, os pupilos de Xavi Pascual esmagaram os madrilenos por 86-55. No final do encontro, o treinador de Real Madrid Ettore Messina assumiu as responsabilidades do desaire: "Assumo toda a culpa, porque quando uma equipa joga mal, o primeiro culpado é o treinador". O poste do Real e da selecção nacional Felipe Reyes acrescentou: "Enfrentamos um rival que jogou a um nível muito superior ao nosso e cometemos um erro grave ao baixar as mãos e ao jogar sem garra na defesa, algo que é imperdoável no basquetebol de alto nível."
Na outra meia final, os homens da casa, Caja Laboral e actuais campeões da Liga ACB, perderam surpreendentemente com o Power Electronics Valencia por 66-67. Num jogo disputado até final, o base francês, Nando de Colo acabou por ser decisivo para o desfecho de encontro. O treinador do Caja Laboral Dusko Ivanovic comentou que “ainda falta muito trabalho a esta equipa, mas estou confiante de que o Caja Laboral vai melhorar”.