O sucessor de Luís Magalhães ao leme da seleção angolana, Michel Gomez foi demitido do cargo em pleno Afrobasket, campeonato africano de basquetebol.
As razões do afastamento do treinador francês, segundo a imprensa angolana serão apresentadas em conferência de imprensa, pelo presidente da Federação, Gustavo da Conceição.
Recorde-se que Angola se apurou para os quartos-de-final do Afrobasket, depois de terminar a fase inicial em 2º lugar do grupo B.
No entanto, alem dos resultados recentes, que estão longe dos atingidos nos últimos anos e nos quais se destaca a derrota na segunda jornada diante do Senegal, tambem as exibições do conjunto angolano não vinham convencendo os seus exigentes adeptos. E o próprio ex-seleccionador reconhecia há dois dias atrás que o conjunto continuava a revelar-se inconsistente e a cometer demasiados erros, que segundo Gomez não poderiam ser cometidos nas fases seguintes da competição.
De facto, a fase decisiva da competição começa agora e a federação angolana já escolheu o substituto de Gomez. Segundo Gustavo da Conceição, a seleção angolana será orientada até final do Afrobasket por Jaime Covilhã, nome que já tinha sido apontado para substituir o português Luís Magalhães. O primeiro teste de Covilhã é já esta quinta-feira, quando Angola defrontar o vencedor do grupo C, Camarões.
Comentários