Um passo mais perto "#OneStepCloser" foi a mensagem que o MVP do Afrobasket 2013 publicou na sua conta no Instagram, junto com uma foto sua por cima de um contrato profissional.
O extremo angolano que está no Canadá desde a passada semana terá passado nos testes efectuados junto dos responsáveis dos Toronto Raptors e a confirmar-se a assinatura de um contrato profissional com os Raptors, poderá tornar-se no primeiro atleta angolano a jogar na mais prestigiada liga do mundo.
Recorde-se que o extremo de 27 anos foi a figura maior do mais recente campeonato africano de basquetebol, sendo eleito MVP da competição. Morais obteve médias de 15.9 pontos e 4.6 ressaltos por jogo e conduziu Angola à conquista do título, com uma grande exibição na final diante do Egipto onde somou 21 pontos e 8 ressaltos.
Esta foi a segunda vez que Carlos Morais dispôs de uma oportunidade de entrar na NBA depois de em 2007 ter tentado a sua sorte sem sucesso. No entanto, parece que desta vez o sonho está mais próximo de se tornar realidade.
Comentários
Angola esta a precisar mesmo de feitos, como estes...
Força Carlos Morais...