Começou a Liga Masculina
 
Localização: HOME

Começou a Liga Masculina

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Liga Portuguesa de BasquetebolComeçou no passado fim-de-semana a Liga Portuguesa de Basquetebol edição 2013/14. Doze equipas inscritas vão lutar pelo título mais importante do basquetebol masculino nacional.

A maioria dos clubes participantes baixou os seus orçamentos, continuando a tendência dos últimos anos. Por razões de ordem económica, o orçamento total dos participantes no VI campeonato da LPB é um valor quase simbólico, quando comparado com os custos de há 10 anos atrás.

Mas este facto traz também algumas vantagens, já que os adeptos da modalidade poderão provavelmente assistir a mais jogos com a participação de jovens talentos portugueses. Há muito tempo que não estavam inscritos no escalão máximo do nosso basquetebol três jogadores com 16 anos e vários outros até aos 20 anos de idade. A LPB tem sangue novo, ambicioso e talentoso, pelo que até se pode vir a tornar mais apelativa e interessante.

Da primeira jornada realizaram-se este fim-de-semana cinco jogos, já que o outro foi adiado (Lusitânia – Académica) para 5 de Janeiro de 2014.

Houve apenas uma surpresa com a vitória do Barcelos em São Paio da Gramaços no sábado. A equipa da casa, que fez milagres no torneio António Prates, onde chegou à final, foi surpreendida por uma equipa que compete pela 3ª vez na LPB. Sem poder ainda contar com o internacional Nuno Oliveira, mas com uma pontaria elevada nos lançamentos de 3 pts (58%) e com mais 8 ressaltos conquistados do que o Sampaense, a equipa do Barcelos entrou com o pé direito na prova. Os homens da casa, que tudo fizeram para inverter o resultado, obrigaram os jogadores do Barcelos a cometer 24 erros, mas estiverem sempre atrás no resultado e nunca conseguiram virá-lo.

Disputaram-se outros dois jogos no sábado com a Ovarense, recente vencedor do Torneio António Pratas a conseguir vencer o Algés 89-85 após prolongamento e depois de uma recuperação extraordinária, que lhe permitiu recuperar 6 pontos de diferença nos últimos 30 segundos do tempo regulamentar. No outro jogo do dia, o Vitória de Guimarães cumpriu ao vencer em casa o CAB Madeira por 86-81.

No domingo o Campeão Nacional da última época, SL Benfica venceu facilmente o Galitos no Barreiro por 48-96. No outro jogo deste domingo, que opôs os dois mais recentes membros da LPB, o factor casa acabou por ser determinante para a vitória do Maia Basket, que obteve assim o seu primeiro triunfo na prova máxima masculina do basquetebol nacional.

26 de Outubro
Sampaense Basket 72-79 Barcelos Hotel Terço Give
Ovarense Dolce Vita 89-85 Algés
VSC 86-81 CAB Madeira

27de Outubro
Galitos Barreiro Tley 48-96 S.L. Benfica
Maia Basket 59-54 UD Oliveirense

Próxima jornada

2 de Novembro
Académica - VSC (15H00 - Pav. Multidesportos)

3 de Novembro
CAB Madeira - Sampaense Basket (16H00 - Pav. CAB Madeira)
Barcelos Hotel Terço Give - Maia Basket (17H30 - Esc. Sec. Barcelos)
UD Oliveirense - Ovarense Dolce Vita (18H00 - Pav. Dr Salvador Machado)
Algés - Galitos Barreiro Tley (18H30 - Pav.Gomes Pereira)
S.L. Benfica - SC Lusitânia EXPERT (19H00 - Pav. Fidelidade)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária