O São Pedro resolveu pregar uma partida e tivemos de fazer alterações ao programa do jamboree, nada que não tivéssemos previsto e aqui em Vendas Novas existe flexibilidade suficiente para ajustarmos o programa.
Após a natural excitação na hora do adormecer a noite foi calma, mas assim que o dia começou a nascer aos poucos foram-se ouvindo o “chilrear” das vozes dos minis e em conformidade com a escala de entrada no refeitório esta manhã foram “As Bifanas” os primeiro a entrar. Não deixa de ser impressionante como estes jovens rapidamente se integram nas suas equipas, e desde que seja claras, vão assimilando as regras e rotinas do jamboree.
Conforme o prometido ontem e para facilitar a compreensão da dinâmica do jamboree vamos dar a informação da organização interna dos treinadores e monitores.
Direcção e coordenação do jambore: San Payo Araújo, Sérgio Rosmaninho, Patrícia Fernandes e Ana Pinto.
Treinadores e monitores dos grupos
Artilharia – Gonçalo Dominguez, Andressa Nascimento e Joana Pacheco
Bifanas – João Saraiva, Daniela Saruga, Diogo Martins e Rodrigo Alegria
Chafariz – José Noverça, Beatriz Reis, Inês Bicho e Diogo Martins
Moinho – Miguel Gésero, Elisabete Delicado, Márcio Manteigas e Beatriz Pacheco
Princesa – Roman Savchenko, Rita Coelho, Margarida Santos e Valério Estroia
Vidigal – Tiago Mina, Adriana Nogueira, João Ramalho e Pedro Valentim-
Depois do pequeno-almoço veio finalmente o prato forte deste jamboree, basquete, muito basquete, muitos exercícios e jogos. Mas como o tempo se avizinhava mau, em vez de sermos recebidos, no passeio à cidade da parte da tarde, foi o Presidente da Câmara, que se deslocou ao pavilhão para dar as boas vindas aos participantes do jambore. Vendas Novas desde a Câmara ao Agrupamento de Escolas, passando por todas as pessoas com quem temos que interagir, tudo fazem para nos sentirmos em casa. De manhã alguns grupos tiveram piscina a tarde por causa da chuva foi passada no pavilhão onde tivemos a visita do Vice-presidente da FPB Miguel Pereira.
As pequenas hesitações de poucos minis em que o mimo pesa começam a ser superadas e o abraço da Matilde de Reguengos ao San Payo a dizer que ficava no jamboree são as estórias de superação que nos enchem de alegria.
Para os pais mais ansiosos, que os há, já é um “must” deste diário do jamboree o aconselhamento da leitura do artigo do San Payo publicado neste site intitulado “Controlar a ansiedade dos pais”
Uma noite descansada para todos e amanhã vamos começar a publicar as fotos das equipas do jamboree. A surpresa será quais serão as primeiras?
Comentários
Sou o monitor da equipa chafariz, obrigado pelo seu comentário, vou informar as gémeas "chafarizes" que veio aqui comentar, elas têm estado muito animadas e felizes !!!