Convenção do Minibasquete
 
Localização: HOME

Convenção do Minibasquete

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Convenção do MinibasqueteO Presidente do Comité Nacional do Minibasquete Mário Batista esteve presente na primeira Convenção dedicada em exclusivo ao Minibasquete, que teve lugar em Bruxelas.

E na sequência desta sua participação, propôs-se a partilhar com os leitores do Planeta Basket um pouco do que se passou nesse evento.

Mário Batista"Começo por destacar a excelente escolha da imagem existente no rol upp alusivo à convenção. Fomos recebidos calorosamente pelo nosso anfitrião da Federação Belga, que ficou espantando mas ao mesmo tempo muito satisfeito pelo grande número de participantes das várias federações de toda a Europa, demonstrando um apoio especial a todos os cidadãos Belgas na sequência do cruel atentado que recentemente afetou o país.

É de recordar que a ideia desta convenção surgiu na última reunião da FIBA Europa após ter ficado demonstrado, de forma inequívoca, a necessidade de haver um momento destinado em exclusivo ao Minibasquete.

Deixo-vos então um pequeno resumo desta primeira convenção:

  1. Foram apresentados os projetos de desenvolvimento para o minibasquete pelos seguintes países: Dinamarca, Islândia e Estónia.
  2. Foi proposto pelas diversas federações que a FIBA:
  • Forneça bolas, equipamentos, tabelas e outros materiais para os vários projetos desenvolvidos;
  • Melhor e mais fácil acesso ao site da FIBA;
  • Apoio a Clinics de Minibasquete.

A FIBA comunicou ainda que aumentou o valor monetário destinado ao apoio dos projetos de desenvolvimento no Minibasquete. E foi também nomeado um representante dentro dos órgãos administrativos da FIBA exclusivamente para o Minibasquete.

No final da reunião foi comunicado que o local da próxima convenção. Será na Alemanha, juntamente com um Clinic de Minibasquete. Na mensagem final que o Secretário-geral, Michael Schwartz deixou, foi a afirmação da importância na aposta no Minibasquete, reforçando que a FIBA Europa está seriamente empenhada em tirar as crianças da rua incentivando-os à prática desportiva."

 

Comentários 

 
+1 #1 Mário Batista 22-05-2016 21:53
Boa noite,
Só para rectificar nome do secretario geral da Fiba não é Michael Schwartz mas sim Kamil Novak

Obrigado

Mário Batista
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Artigos Relacionados

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária