Celebrar a vida
 
Localização: HOME

Celebrar a vida

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Celebrar a vidaAmanhã celebramos a entrada em 2025. Infelizmente 2024 não foi um ano fácil para a humanidade. Pessoalmente foi um ano tranquilo, com muitas solicitações, para, por esse país fora, a convite de amigos fazer algo que me dá muito prazer,

dar benevolamente, mas sem compromissos permanentes, treinos de minibásquete e transmitir aos jovens treinadores um pouco da minha experiência. Para além das minhas frequentes visitas ao BSA em Vila Nova de Santo André, percorri um pouco todo o país. A convite do José Correia e da Gilda Alves estive na Madeira, a convite da Ana Marques estive em Ponte Sor, a convite do da Fatumata e do Luís Francisco estive em Évora, a convite do Jorge Faustino e do António Pereira estive por diversas vezes no Algueirão e já perto do final do ano estive uns dias em Olhão a convite do João Lima.

É para mim sempre uma fonte de prazer estar com amigos e poder transmitir um pouco da minha experiência. Em 2024 também me empenhei num projeto que anunciei aqui e no PB no início do ano, e que vou dar continuidade neste ano. É um projeto que me tem dado trabalho, mas acima de tudo muito gozo: dar o meu contributo para a história do minibásquete em Portugal. Neste projeto cheguei aos anos do pós 25 de abril de 1974, ano do surto revolucionário.

Ainda estou longe de 2000, ano em que a convite do amigo General Hugo dos Santos, por sugestão do Prof. Manuel Fernandes, fui convidado para ser o responsável técnico do minibásquete na federação. O tempo voa. De repente, dei por mim a pensar que esse facto aconteceu quase há 25 anos: Foi em março de 2000, que o Comité Nacional de Minibásquete, liderado pelo General, foi reativado. A composição do CNMB era a seguinte:

Presidente
Hugo dos Santos

Adjunto do presidente
Carlos Roque Vieira

Vice Presidente | Área do Masculino
Dr. Pires Antunes

Vice Presidente | Área do feminino
Drª Isabel Ferreira

Área do Marketing
António Carlos

Área da arbitragem
Virgílio Paula

Celebramos  o que damos importância e fica aqui expressa a minha curiosidade, de saber se vai haver de parte da federação alguma referência aos 25 anos de reativação do CNMB. Embora a vida tenha mais sentido, quando há momentos que enriquecem a nossa memória, muito mais importante que celebrar acontecimentos é celebrar a vida em todos os momentos, facto que nos ajuda a encarar as dificuldades destes conturbados tempos da humanidade.

Para todos votos de um feliz ano de 2025!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária