Após o regresso da Selecção Nacional de Seniores Masculinos da viagem a Itália e à Bulgária em 31 de Julho, o jogador Diogo Carreira adoeceu com febre, tosse e mialgias, no dia 4 de Agosto, sendo de imediato medicado pelo Dr. António Valério Rosa.
No dia 7 de Agosto, perante a persistência do quadro clínico febril, foi contactada a Linha de Saúde 24 que encaminhou o atleta para o Hospital Curry Cabral onde foi, esta manhã, confirmado o diagnóstico de Gripe A. O internacional português teve alta hospitalar e encontra-se bem, no seu domicilio, cumprindo a adequada medicação e as recomendações de contenção de contágio da doença.
O colega de quarto, João Figueiredo, sendo um dos elementos com maior risco de contrair o vírus, esteve sob vigilância e, apresentando hoje sintomatologia suspeita de Gripe A, foi ao final da tarde encaminhado para o Hospital Curry Cabral onde efectuará os devidos exames para eventual confirmação do diagnóstico.
O resto da comitiva está já sob tratamento preventivo com Tamiflu com vigilância médica adequada, não existindo qualquer outro jogador que apresente sintomas que possam indiciar a existência de qualquer outro caso de gripe A.
Os trabalhos da selecção continuam a decorrer de acordo com o previsto, embarcando a comitiva amanhã pelas 12,25 horas com destino à Bélgica.