Olympiacos no Olímpo
 
Localização: HOME

Olympiacos no Olímpo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Dusan IvkovicDrama ou destino. A milionária equipa do CSKA Moscovo perdeu a final da Euroliga por 1 ponto, depois de desperdiçar uma vantagem que chegou a ser de 19 pontos.

No final, os russos acabaram derrotados, por 61-62, pela equipa que era considerada por muitos, como a outsider desta final-four que se disputou na Turquia.

Os gregos, que comandados pelo mesmo treinador Dusan Ivkovic, repetiram o triunfo conquistado há 15 anos atrás na Euroliga, viram este ano o seu destino mudar quando a 0,7 segundos do final, Georgios Printezis, jogador oriundo da formação do Olympiacos, marcou o cesto da vitória e levou ao rubro o público grego presente na Sinan Erdem Arena.

O mais espantoso deste triunfo foi a forma como aconteceu, isto é, depois do Olympiacos ter estado a perder por 19 pontos no 3º período. Para isso contribuiu o inacreditável e displicente quarto período do base dos moscovitas, o sérvio Teodosic, e os 4 lances livres falhados no último minuto (6/2). No final, o CSKA liderado pelo técnico lituano Jonas Kazlauskas e o MVP da edição deste ano da Euroliga Turkish Airlines, Andrei Kirilenko, saíram com as mãos a abanar e sem o trofeu mais desejado. É de notar que a última vez que os russos venceram a Euroliga foi em 2008, com o italiano Ettore Messina no comando.

No jogo de disputa dos 3º e 4º lugar, o FC Barcelona venceu o Panathinaikos por 74-69.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária