1ª Divisão Feminina - 6ª Jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias 1ª Divisão Feminina - 6ª Jornada

1ª Divisão Feminina - 6ª Jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Antes de escrever o que quer que seja sobre esta jornada, tenho que deixar uma palavra de apreço ao técnico e jogadoras da UA António Aroso pelo esforço e pela dedicação que tiveram nestas 6 jornadas do campeonato, isto porque, após esta jornada e posteriormente o jogo da Taça de Portugal, confirmaram o abandono da competição.

Acho que não vale a pena discutir se é a melhor ou pior opção. Se eles a tomaram, tinham as suas razões e todas as razões são válidas. Fica o Campeonato mais pobre, pois perde uma das equipas que estava à mais anos nesta competição. Espero sinceramente que este interregno seja breve, e que, num futuro bastante próximo, a equipa UA António Aroso esteja de regresso aos campeonatos de seniores.

Agora falando dos jogos, em São Miguel o União Micaelense recebeu e bateu o António Aroso por 114-22. Um jogo sem história, devido ao desnível entre as duas equipas. Para a história do basquetebol feminino fica como sendo o último jogo da equipa do Aldoar neste campeonato. Com esta vitória (que não irá entrar nas contas do campeonato), a equipa do União Micaelense mantém-se na liderança da prova sem derrotas.

A Ovarense deslocou-se a Torres Novas, de onde saiu derrotada pela equipa local por 74-62. O 1º período foi bastante equilibrado, sendo que a equipa de Ovar levou a melhor (16-18). No 2º período, o equilíbrio manteve-se, mas com o Torres Novas a reagir e a conseguir passar para a frente no marcador, vencendo este período por 16-12 (32-30). No 3º e 4º períodos, a equipa da casa, aproveitando a sua maior experiência, foi aumentado a vantagem, acabando por vencer por 12 pontos de diferença. A equipa da casa venceu pela 4ª vez no campeonato (sendo que o jogo do Aroso irá ser anulado). Já a Ovarense tem 50% de vitórias e de derrotas.

O Lousada perdeu na deslocação à Gafanha por 52-40. A equipa vinda de Lousada entrou melhor no jogo, fazendo um parcial de 0-7, no entanto o Gafanha reagiu e respondeu com um parcial de 14-0, chegando ao fim deste período na frente por 14-7. O 2º período foi equilibrado, com a equipa da casa a levar a melhor por 14-12 (26-19). Na segunda parte, a equipa da casa foi mais serena, tanto na defesa como no ataque, acabando por aumentar a vantagem trazida do intervalo e, consequentemente, a vitória no jogo. O Gafanha conseguiu a sua 3ª vitória (sendo que, tal como as outras equipas que já tinham jogado com a UA António Aroso, uma vitória será anulada). O Lousada perdeu pela 1ª vez fora do seu reduto, contabilizando no total 4 derrotas.

No Porto, a equipa do Académico voltou a vencer, desta feita na recepção ao Colégio Calvão, por 62-42. Com esta vitória, o Académico continua só com uma derrota na Póvoa. Já o Colégio Calvão, depois de 3 vitórias consecutivas no início do campeonato, vai no seu 4º jogo sem vencer.

Em Gaia, o Coimbrões venceu o Marítimo por 59-52. A 1ª parte foi dominada pela equipa madeirense, que chegou ao intervalo a vencer por 23-32. Na 2º parte, a equipa da casa melhorou, tanto a nível defensivo como ofensivo e acabou por “virar” o resultado a seu favor e vencer a partida.

O Santarém deslocou-se a Sintra, onde defrontou a equipa da ADESintra e saiu derrotado por 59-32. A equipa da casa foi superior, tanto a nível defensivo como ofensivo, acabando por vencer por uma vantagem de 27 pontos.

Jogos do próximo fim-de-semana - 7ª Jornada

Sábado, 05 de Dezembro de 2009

Marítimo – União Micaelense às 16,00

Lousada AC – SC Coimbrões às 16,45

ADESintra – Torres Novas às 17,00

Colégio Calvão – Gafanha às 17,00

Ovarense – Académico às 21,00

 

 Arquivo: 1ª Divisão Feminina

 

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária