Portugal entra com vitória
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Portugal entra com vitória

Portugal entra com vitória

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA selecção nacional de sub-18 masculina entrou com o pé direito no campeonato da Europa, divisão B que teve início esta quinta-feira em Tel Aviv, Israel.

No jogo de estreia na prova e contando com o apoio de 9 adeptos portugueses, os pupilos de Ivan Kostourkov mostraram um grande querer e muita concentração durante todo o encontro frente à Bósnia e Herzegovina, saindo vitoriosos por 73-61.

Portugal chegou ao comando da partida ao minuto 3 e desde então não mais perdeu a liderança.

O primeiro período foi o melhor de Portugal. Através de uma defesa individual pressionante e de rápidas transições defesa-ataque, os jovens portugueses conseguiram surpreender os balcânicos e saltar para o comando da partida. Destaque neste período para Daniel Coelho (8 pts) e Eduardo Guimarães (7 pts), ambos com dois triplos concretizados e ainda para Rafael Wildner (6 pts e 4 ress).

No segundo período a Bosnia reagiu e tentou recuperar a desvantagem, mas os homens que saltaram do banco português não estiveram pelos ajustes. Jonah Callenbach com 8 pts e Hugo Sotta (7 ressaltos) foram fundamentais para a manutenção da liderança e Portugal atingiu o intervalo na frente, com 8 pontos de vantagem, 42- 34.

Nos terceiro e quarto períodos, novos protagonistas deram cartas por parte de Portugal. Miguel Maria Cardoso, Artur Castela, Sérgio Santos e Hugo Sotta contribuiram com pontos, assistências e ressaltos e ajudaram a manter o controlo da partida, acabando em definitivo com as aspirações Bósnias.

As duas estrelas do Bósnia, o base Nebojsa Maksimovic e o segundo base Dino Begagic foram muito bem controlados pelos jovens portugueses, tendo-se exibido a um nível bem abaixo do seu habitual. Já o poste Ernard Mujic (208 cm) foi mais difícil de parar e acabou como melhor marcador do encontro com 16 pts.

Esta sexta-feira, Portugal joga contra a Bélgica pelas 20H15 (18H15, em Portugal).

Ficha do Jogo

Pavilhão: Zisman, Tel Aviv

Bósnia e Herzegovina 61-73 Portugal

Por períodos: 18-27, 16-15, 13-16, 14-15

Portugal (73) – Daniel Coelho 8, Sérgio Santos 3, Hugo Sota 4, Miguel Cardoso 12, Bruno Cunha, Jonah Callenbach 14, João Álvaro 2, Eduardo Guimarães 9, Rafael Wildner 13, Artur Castela 6, Daniel Margarido 2, Filipe Duval

 

Comentários 

 
+1 #2 Alberto 23-07-2010 22:59
Parabens a todos!

E desculpas a San Payo pois sem querer carreguei no polegar pra baixo em vez de, obviamente, carregar no positivo! mil perdões! foi do entusiasmo..
Citar
 
 
+1 #1 San Payo 23-07-2010 10:47
1. Que a vitória no primeiro jogo do campeonato seja primeira vitória de muitas vitórias.

2. Ao Ivan e a toda a sua equipa, que fui este ano acompanhando apliquem-se a fundo na defesa, pois como referi "Offense sells tickets, defense wins championships"

3. Os jogos em nos temos que empenhar a fundo são os que dão enorme "pica", são os que nos ficam na memória e são os que bos dão mais prazer.

4. Aos que passaram por jamborees, extensivo a todos relembro, façam tudo para sairem daí felizes esse é o principal objectivo.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária