Angola na fase seguinte
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Angola na fase seguinte

Angola na fase seguinte

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA selecção de Angola venceu esta tarde a Alemanha por 92-88, em jogo que decidiu o apuramento do conjunto africano para a fase seguinte da competição.

Foi preciso esperar por um prolongamento para ver o conjunto liderado por Luís Magalhães derrotar a equipa germânica que atravessa a sua pior fase na prova.

Depois de surpreender no início do campeonato, em que perdeu com a Argentina por apenas 4 pontos e derrotou a poderosa Sérvia por 1, a Alemanha vê-se arredada da fase seguinte ao perder o decisivo embate desta quarta-feira, diante de Angola. Pelo contrário, a campeã africana que entrou muito mal no mundial, ao perder com a Sérvia por 50 pontos no 1º dia, revela uma clara subida de rendimento e já garantiu um lugar na próxima fase.

Olímpio Cipriano com 30 pontos marcados e Joaquim "Kikas" Gomes com um grande duplo-duplo, 16 pontos e 14 ressaltos foram os principais obreiros da vitória angolana. Pela Alemanha, Jaigla foi o melhor com 23 pontos, 21 dos quais através de triplos (7).

Nos outros jogos do grupo, a Jordânia orientada pela dupla Mário Palma/Mário Gomes vendeu cara a derrota perante a Argentina (79-88), que teve de recorrer a um enorme Luís Scola (30 pontos e 13 ressaltos em 38 minutos de jogo) para conseguir vencer. Antes deste encontro, a Sérvia havia vencido a Austrália por 94-79 e decide, esta quinta-feira, com os argentinos o primeiro lugar do grupo.

Austrália e Angola defrontam-se com o 3º posto em disputa, enquanto Alemanha e Jordânia discutem o 5º lugar.

No grupo B, os Estados Unidos continuam a sua caminhada invencível, ao derrotar o Irão por 88-51. A Eslovénia bateu o Brasil por 80-77 garantindo o 2º lugar no grupo e a Croácia venceu a Tunísia, carimbando tambem a passagem à próxima fase.

Para amanhã, fica apenas por decidir os 3º e 4º lugares, a ser definidos no encontro entre brasileiros e croatas.

No grupo C está tambem praticamente tudo definido. A Turquia, que esta tarde teve de suar para bater a aguerrida formação porto-riquenha (79-77) já garantiu o 1º lugar do grupo. Entretanto, Rússia e Grécia bateram, respectivamente, China (89-80) e Costa do Marfim (97-60) e decidem entre si, esta quinta-feira, o segundo lugar do grupo.

Na última jornada deste grupo C, os turcos defrontam a China, que apesar de matematicamente ainda poder seguir em frente, dificilmente o conseguirá.

No grupo D, a actual campeã em título, Espanha, voltou às vitórias ao derrotar o Líbano por 91-57. A Lituânia derrotou a França e assegurou o 1º lugar do grupo, enquanto a Nova Zelândia derrotou o Canadá (71-61).

Para já, apenas Lituânia (primeiro), Líbano (penúltimo) e Canadá (último) têm as suas classificações definidas. Espanha, França e Nova Zelândia lutam pela melhor classificação possível, para abordar a fase seguinte.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária