1ª eliminatória
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias 1ª eliminatória

1ª eliminatória

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altNa 1ª eliminatória, do Play-off da 1ª Divisão Nacional, as 4 primeiras equipas da fase regular carimbaram a passagem à Meia-Final.

Contrariamente ao sucedido nas últimas épocas, nenhuma das equipas classificadas abaixo do 4º lugar não conseguiram passar à fase seguinte.O Montijo confirmou o seu poderio, alcançando uma vitória confortável na recepção ao Coimbrões (65-39). O Montijo entrou, novamente, em jogo no seu melhor, com uma forte pressão defensiva e aproveitando da melhor forma as vantagens ofensivas. O Coimbrões sentiu bastantes dificuldades na transição e na marcação de pontos. Assim, ao intervalo a diferença pontual já era significativa (36-16). Na 2ª parte, o jogo foi mais equilibrado, mas sempre com o Montijo a liderar e utilizando as 12 jogadoras disponíveis (parcial de 29-23 na 2ª parte). O Coimbrões, apesar da forte oposição do Montijo, nunca desistiu do jogo, revelando sempre empenho e atitude.

A Ovarense, com uma 2ª parte de grande nível, venceu o Marítimo por 58-50 e carimbou também a passagem à Meia-final, com 2-0 na eliminatória. A Ovarense entrou bem no jogo, com um parcial de 6-0. No entanto, o Marítimo soube reagir e passar à liderança, pela margem mínima (14-15), no final dos primeiros 10 minutos. No 2º período, o Marítimo manteve-se no comando, através de uma boa defesa e de um elevado ritmo de jogo (parcial do 2º período 8-11 e 22-26 ao intervalo). No 3º período, a Ovarense reentrou em jogo com uma enorme atitude, com uma defesa eficaz (apenas 7 pontos sofridos) e com uma boa percentagem nos lançamentos (16 pontos convertidos), assumiu rapidamente a liderança por 38-33. No 4º período a Ovarense continuou melhor, conseguindo mesmo aumentar a vantagem para 14 pontos. O Marítimo nunca desistiu e nos últimos minutos conseguiu aproximar-se, mas não foi o suficiente para a reviravolta, dado que a Ovarense revelou calma e maturidade na gestão da vantagem (parcial do 4º período 20-17).

O Colégio Calvão, na recepção ao Lousada, garantiu o apuramento, com uma vitória por 52-42. O Lousada entrou melhor e nos minutos iniciais assumiu a liderança, fruto de um bom aproveitamento ofensivo das vantagens criadas. O Calvão, com elevada eficácia no tiro exterior, conseguiu reagir e assumir a liderança no final dos primeiros 10 minutos (16-12). No 2º período, o Lousada teve mais dificuldades ofensivas, baixando, também, a percentagem de eficácia nos lançamentos, ao passo que o Calvão manteve o rendimento do 1º período (ao intervalo, o marcador indicava 32-20). No reatamento da partida, o Lousada efectuou algumas alterações defensivas, que permitiram melhorar a eficácia defensiva, mas, ofensivamente, passou pelo seu pior período, permitindo, assim, que o Calvão entrasse no 4º período a vencer (45-25). No derradeiro período, o Lousada, com determinação e com uma boa atitude, nunca desistiu e conseguiu reduzir a desvantagem abaixo da dezena de pontos, mas já não foi suficiente para a reviravolta, frente a um Calvão que esteve paciente e seguro na gestão do jogo até final.
 
A E.M.A. Meneres, num jogo muito equilibrado, levou de vencida o Estoril (47-41), carimbando, também, a passagem à Meia-final com 2-0 na eliminatória. O Estoril tudo fez para dificultar a tarefa da E.M.A. Meneres, recorrendo a várias opções defensivas (zona 2:3, diversas pressões a todo o campo, ...) e ataques rápidos. O jogo foi-se mantendo sempre equilibrado, mas sempre com a equipa da casa no comando e a tirar o melhor aproveitamento das suas jogadoras mais influentes.

Próximos jogos da Meia-Final do Play-off

07/05/2011
ColCalvao/MarisCªNova - Esc.M.Alberta Menéres

08/05/2011
Ovarense/HELLO KITTY - MONTIJOBANDABASKET

 

Comentários 

 
+2 #2 JP 07-05-2011 22:24
Não fales do que não sabes. Se aconteceu, a culpa é dos árbitros ao não verem o numero da jogadora que sofreu falta ;)
Citar
 
 
-1 #1 EP 05-05-2011 23:31
Ha ainda que dizer que dizer que o treinador da Ovarense troca as gemeas nos lances livres, uma é penetradora e quando provoca falta é a irmã que vai lançar. É preciso dizer isto para que o mesmo senhor não brinque com o trabalho das equipas adversárias nem com o dos árbitros e mais grave a rapariga que sofre falta não tem possibilidade de ir a lance livre.

Que vença o fair play!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária