Manuel Rodrigues e o playoff
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Manuel Rodrigues e o playoff

Manuel Rodrigues e o playoff

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

altDepois de na época passada ter garantido a subida ao CNB1, o histórico Vasco da Gama está já entre os semi-finalistas da zona Norte.

O conjunto vascaíno, comandado por Manuel Rodrigues faz valer o factor casa para levar de vencida o Vale de Cambra, na primeira ronda do playoff. Veja o que o seu treinador tem a dizer, na antevisão da próxima eliminatória, a disputar com a Oliveirense.


Considera que o nível de competição na sua zona nesta época foi superior ou inferior ao do ano passado?
Está época acho o nível muito equilibrado, na época passada estávamos na Cnb2 não estive muito atento ao Cnb1.

A presença na meia-final da zona Norte indica que a sua equipa está cada vez mais próxma da subida de divisão. Era esse o objectivo para esta temporada?
Nem pensar. Começou como objetivo garantir a presença na Cnb1 ficando nos 8 primeiros, a partir daí tudo o que acontecesse era muito bom até porque éramos uma equipa recem chegada. Quanto à subida de divisão acho eu que o Vasco ainda não tem condições para isso.

Quais são as suas expectativas para esta meia-final?
Penso eu que podem ser os 2 ou 3 jogos muitos equilibrados, basta que a motivação seja diferente para os jogadores jogarem uma ½ final ou jogos da fase regular.

Já teve oportunidade de defrontar e certamente de observar o seu adversário nesta meia-final, várias vezes ao longo do ano. Quais são os seus pontos fortes?
Acho pela sua agressividade ofensiva, tem muito bons executantes com muitos anos de prática, alguns com valor para grandes equipas nacionais.

E já agora, quais são na sua opinião, os pontos fortes do seu conjunto?
Eu acho que com um misto de juventude e de experiência consegui formar uma equipa com muito valor, que me coloca imensas dificuldades na escolha “Até do 5”.

Qual é a sua opinião acerca do sistema de disputa do playoff? Prefere o actual modelo ou o que era adoptado em anos anteriores?
Acho que está bem assim.

Considera que o tempo e as condições de treino de que dispôs ao longo da época, foram suficientes para que a sua equipa atingisse o nível de rendimento máximo possível?
Toda a gente sabe que o Vasco da Gama é um clube especial até porque treina no cimento e nunca jogamos em casa, o que também dá algumas vantagens aos adversários apesar do pavilhão onde jogamos não ter as melhores condições para ninguém.  Mas temos 91 anos e tudo se conquistou assim com SACRIFÍCIO.

Qual é a importância que o basquetebol e em particular a participação da sua equipa no CNB1, tem no seu clube e na sua região?
Como te deves lembrar tivemos durante muitos anos na Proliga com muito bons resultados, depois aconteceu que tivemos de sair e passamos alguns anos sem Seniores. No ano passado conseguimos formar uma equipa, para a Cnb2 conseguimos subir e agora vamo-nos tentar manter, é esse o objetivo, até para criar objetivos aos mais novos e saberem que há continuidade. Quanto ao clube na região eu sei que é capaz de parecer mal mas vê um clube com 91 anos não tem um Pavilhão com o mínimo de condições para poderem jogar todos os escalões acho que ninguém deve ouvir falar.

 

Comentários 

 
0 #2 anibal tavares 20-05-2011 15:39
Parabens manuel rodrigues. A tua entrevista ao Planeta Basket define e bem a atitude que durante gerações predominou no Vasco da Gama. Tem o Vasco 91 anos e tem uma matriz cultural que passa de geração para geração com valores fundamentais que são: trabalho, sacrificio e humildade. Tu assim como treinador josé cardoso são exemplo da transmissão dessa matriz cultural. Tu és neto do Grande ROdrigues da letra do hino e que foi campeão nacional. O José Cardoso é filho do grande José Cardoso jogador e treinador campeão nacional como treinador e jogador e o actual ele tambem campeão nacional sem esquecer o Yuran jogador campeão nacional e treinador ah desculpem todos eles campeões pelo Vasco. Aí esta a matriz cultural. O Jorge Nogueira treinador tambem ele filho de uma grande legenda dos anos 50 Edmundo Nogueira, desculpem há mais - Manuel o teu cunhado o grande Jonas tambem foi campeão pelo clube e é filho do Grande Internacional e Campeão - Arlindo Crus... matriz cultural existe....
Citar
 
 
0 #1 alberto 09-05-2011 15:31
o clube já conquistou tanto com tao pouco...campeonatos nacionais... jogadores internacionais... homens...e agora senhoras... que as auturidades nacionais e regionais devem pensar que nao vale a pena dar condiçoes a quem na verdade quer trabalhar e tem amor pela modalidade... entao é preferivel dar essas condiçoes a quem se entretem a fazer o desporto sem objectivos...enfim é o reflexo do pais que temos !!!! e dirigido pelas pessoas que inflizmente temos !!!! força equipa !!!!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária