Os craques da Final Four
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias Os craques da Final Four

Os craques da Final Four

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altQuatro equipas vão lutar pela vitória em Barcelona, cada uma delas liderada por alguns dos melhores jogadores do continente. Descobre quem serão as estrelas que vão brilhar na Final Four da Euroliga.

São eles quem os fãs esperam possam decidir jogos, fazendo aquela última jogada que levará o troféu para casa de uma das quatro equipas presentes na Final Four. Eles assumem a responsabilidade que lhes foi entregue durante a temporada, enquanto empurravam a equipa até este último fim-de-semana.

Panathinaikos – Dimitrios Diamantidis

Já não existem palavras que possam acrescentar alguma coisa àquilo que representa Diamantidis no Panathinaikos. Ele é o indiscutível líder da equipa ateniense, um dos mais valorizados da temporada, a expressão em campo do pensamento do treinador Obradovic.

Sendo normalmente utilizado como base principal, mas também aparecendo em posições mais avançadas no campo, Diamantidis lidera a equipa em assistências (6 por jogo), em recuperações de bola (1.6) e faltas sofridas (4.8). É também o jogador mais utilizado e o segundo melhor marcador da equipa, apenas atrás de Mike Baptiste.

Montepaschi Siena – Lester McCalleb

O base norte-americano foi a estrela da equipa italiana até uma lesão o ter afastado das primeiras escolhas da equipa. Ainda assim, e contra todas as previsões, o Montepaschi chegou até à Final Four, onde se espera que McCalleb possa voltar ao cinco inicial.

Na sua ausência, a dupla de lituanos Rimantas Kaukenas e Ksistof Lavrinovic assumiram a liderança da equipa, que ainda assim se apresenta em Barcelona como o conjunto mais solidário da prova, conseguindo fazer com que atletas individualmente menos expressivos apresentem um sólido jogo colectivo. Esta temporada, os homens de Siena já surpreenderam por mais do que uma vez. Será que o vão conseguir frente ao Panathinaikos?

Real Madrid – Sérgio Llull

Apesar de uma época conturbada, com a saída de Ettore Messina após uma derrota pesada na Euroliga, a equipa de Madrid está de regresso a uma Final Four da Euroliga, e logo em território “inimigo”. A equipa tem sido muito criticada em Espanha, mesmo que siga no topo da Liga ACB e tenha conseguido chegar à última fase da competição europeia. O homem que pode decidir as coisas a favor do Real é o jovem Sérgio Llull.

Llull é um jogador muito rápido e com uma excelente visão de jogo. Apesar de dividir o seu lugar com jogadores mais experientes, Prigioni e Sérgio Rodriguez, é Llull quem é chamado nos momentos de decisão. É isso que o faz ser o melhor marcador do Real na Euroliga (11.5 por jogo). Igualmente decisivo, mas em tarefas defensivas, é o norte-americano D’or Fischer. Um craque que será, muito provavelmente, o melhor sexto homem da competição.

Maccabi Telavive – Sofoklis Schortsanitis

O “Baby Shaq” está de volta! Depois de uma infeliz participação na NBA Summer League com os LA Clippers, Schortsanitis renasceu em Israel, sendo a grande figura do Maccabi. Jogador mais valioso da equipa, melhor marcador, uma presença intimidatória debaixo do cesto, o poste grego não tem quem o pare nesta competição. Se estiver nos seus dias, poderá tornar-se decisivo no sucesso da equipa de Telavive.

Para além desta força da natureza, a equipa israelita conta com dois excelentes jogadores no perímetro, Chuck Eidson e Jeremy Pargo. Ou seja, diferentes argumentos para enfrentar uma competição onde todos partilham o favoritismo em doses iguais.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária