Sub-16 longe da próxima fase
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Sub-16 longe da próxima fase

Sub-16 longe da próxima fase

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA seleção nacional masculina de sub-16 perdeu este sábado diante da seleção da Eslovénia por 51-59, comprometendo as suas hipóteses de passagem à fase seguinte.

Consequentemente, Portugal fica mais longe de uma eventual subida de divisão.

À partida para este encontro, Portugal tinha ainda legítimas esperanças de atingir o top-8, mas para as alimentar teria forçosamente de derrotar a complicada Eslovénia.

Num encontro jogado taco a taco e disputado com grande intensidade desde o apito inicial, nem portugueses nem eslovenos estiveram particularmente inspirados na hora de atirar ao cesto. Aliás, como se pode atestar pelas pobres percentagens de lançamento obtidas pelos dois conjuntos, o ponte forte de ambos esteve mesmo na defesa.

E se no final do primeiro período, o jogo estava empatado (15-15), ao intervalo a vantagem era lusa (28-26). A segunda parte chegou com a reação eslovena, que depressa assumiu o comando do marcador. Portugal respondeu e voltou-se a aproximar para 3 pontos no final do terceiro período (37-40). No entanto, com o aproximar da fase decisiva do desafio, a equipa portuguesa errou mais, nomeadamente no controlo das posses de bola (6-1, em turnovers no quarto período) e acabou por não ter a serenidade necessária para bater o pé aos eslovenos. Apesar do domínio luso verificado nos ressaltos (51-37), o capítulo das perdas de bola sem lançamento foi talvez o fator mais decisivo para o desfecho da partida, com os jovens lusos a cometerem o dobro dos turnovers do seu adversário (20-10).

Isaías Insaly voltou a ser o elemento em maior evidência por Portugal, somando mais um duplo-duplo (11 pontos e 17 ressaltos)

Com esta derrota, Portugal fica praticamente afastado da luta por um dos dois lugares de topo e deverá disputar com a Finlândia a terceira posição do grupo B. Portugueses e Finlandeses defrontam-se já este domingo ao início da tarde.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária