Ana Neves faz a antevisão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Ana Neves faz a antevisão

Ana Neves faz a antevisão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altAna Catarina Neves é a seleccionadora nacional das sub-16 femininas, que hoje iniciam a sua campanha no europeu da categoria, que se realiza em Arad, Roménia.

Veja de que forma decorreu a preparação e quais as expectativas para a competição que hoje principia, nas palavras da seleccionadora.

Como decorreu a preparação da selecção para o próximo campeonato da Europa O grupo está na máxima força e preparado para os desafios que se avizinham?

A preparação decorreu de acordo com o planeado. Estivemos na Covilhã na 1ª fase de trabalho e entretanto mudamos para Anadia. Consolidamos processos técnico-tacticos e apurarmos a condição física. Procuramos também fazer alguns jogos de treino no sentido de afinar e corrigir pormenores do nosso jogo.
A equipa trabalhou bem e foi de uma extrema dedicação e empenho. Estão focadas e preparadas para a competição.

Fale-nos um pouco acerca do grupo que a selecção vai integrar. Quais os adversários mais fortes e que dificuldades poderemos esperar na 1ªfase da competição?

Quando disputamos Europeu de Sub 16, as referências que temos das gerações dos outros países são muito poucas e como competimos pouco a nível internacional também não temos uma noção exacta do valor das nossas atletas. Portanto é sempre uma análise falível. A Letónia é tradicionalmente uma equipa forte que luta para subir de divisão. A Ucrânia, neste dois últimos Europeus não conseguiu bons resultados classificativos mas é sempre das melhores selecções em termos físicos, com atletas muito altas e disponíveis fisicamente. O Luxemburgo, julgamos ser uma equipa que será de um nível inferior ao nosso.

Julgamos não ser um grupo fácil, mas acreditamos que vamos ser competentes com qualquer um dos adversários.

Na sua opinião quais as expectativas para este Campeonato da Europa?

Temos como objectivo classificativo ficar nos oito primeiros lugares, contudo não vacilaremos se se proporcionarem outro tipo de oportunidades. Temos também a pretensão de ser competitivas em todos os jogos que viermos a disputar, estando sempre na discussão do resultado final.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária