Dia 14: Adeus Campos MVP 2011, olá Campos MVP 2012
 
Localização: HOME CAMPOS CAMPOS MVP Dia 14: Adeus Campos MVP 2011, olá Campos MVP 2012

Dia 14: Adeus Campos MVP 2011, olá Campos MVP 2012

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altO último dia dos Campos MVP 2011 é um dia de emoções contraditórias.

Por um lado todos estão ansiosos pelo jogo final, mostrar aos pais tudo o que aprenderam durante os 14 dias, ansiosos pelos prémios que são entregues, por outro lado querem ver a sua família, querem voltar à sua casa e matar saudades de tudo que deixaram no dia 14 de Agosto.

O dia começou como mais um dia de Campos MVP, todos os atletas e staff acordaram às 08:00 para tomar o respectivo pequeno-almoço, depois de terem regressado aos seus quartos para deixarem as malas feitas antes do jogo final, seguiu-se a palestra no refeitório com a Dra. Joana Cruz, nutricionista dos Campos MVP, com todos os atletas e pais. Durante aproximadamente 50 minutos falou-se sobre a nutrição para jovens atletas, como e o que comer e acima de tudo da importância da alimentação e o seu impacto na vida de um jovem.

Posto a palestra de nutrição, todos dirigiram-se para o pavilhão onde os atletas foram divididos em duas equipas de 16 jogadores casa uma.

Com muito animação e entusiasmo, os pais iam compondo a bancada enquanto as equipas aqueceram, no regresso dos balneários as equipas foram apresentadas provocando a grande primeira salva de palmas. Seguiu-se então a mais que merecida homenagem a António San Payo Araújo, homem do basquetebol, homem de valores humanos.

A ultima indicações dos treinadores acabavam e tudo estava pronto para a bola ao ar. O jogo final da edição de 2011 foi disputado bola após bola, sendo a equipa dos treinadores Hélder Oliveira e Nuno Tavares ganho vantagem no final do 1º período 16-10. O segundo período é marcado pelo equilíbrio com ambas as equipas a trocarem cesto atrás de cesto, o que faz com que a equipa dos treinadores Guilherme Aleixo e João Santos ganhassem por 16-17.

Com o intervalo a acabar, os períodos que seguiram foram decisivos para a equipa de Nuno Tavares e Hélder Oliveira dispararem no marcador, aplicando uma defesa pressionante e fazendo bastantes pontos de contra-ataque.

No final do encontro, a equipa de Nuno Tavares e Hélder Oliveira venceram o jogo por 81-61.

Este jogo foi arbitrado por João Silva, Pedro Carvalho e Nuno Coelho da Associação de Basquetebol do Algarve.

Equipa A (João Carvalho e Guilherme Aleixo) 61

Adriano Mendez (2), Francisco Bento (14), Maria Soeiro, Catarina Vieira, Vasco Gonçalves (2), David Kellen (3), João Dias, Sarah Pinto (1), Diogo Toste (14), Diogo Duarte (12), Rafael Candeias (6), Miguel Ferraz (2), Ana Abel, André Pinto, João Polido (5) e Ivo Pinto

Equipa B (Hélder Oliveira e Nuno Tavares) 81

Cláudio Seabra (1), Marcelo Patrício (8), Jorge Dias (12), João Neves (15), Gonçalo Novais (4), Sara Oliveira (2), Ricardo Candeias (4), Carlos Marques (1), Hugo Delgado (15), João Santos (7), Beatriz Azevedo, Sofia Navalho (2), Filipe Martins (4), Ricardo Martins (6) e André Kellen

 

Após terminado o jogo decorreu a entrega dos prémios dos Campos MVP 2011, sendo os vencedores os seguintes:

5 Defensivo: Adriano Mendez, Ricardo Martins, Filipe Martins, Sara Oliveira e Diogo Toste

Melhor Defensor: Adriano Mendez

5 Ideal: Maria Soeiro, Ricardo Martins, Francisco Bento, Marcelo Patrício e Adriano Mendez

Melhor Jogador: Francisco Bento

Melhor média de lances livres: Francisco Bento

Prémio MVP: Maria Soeiro

Prémio Excelência Académica: Ricardo Martins

Terminado o jogo, deu-se o almoço final entre todos os pais, atletas, equipa técnica e todos os participantes do evento deste ano.

Gostaríamos de agradecer a todos os pais que nos ajudaram a tornar os Campos MVP 2011 um sucesso, alertando para o que estava menos bem e encorajando para continuarmos a evoluir todos os momento, sem os pais este projecto não fazia sentido.

A todos os treinadores, staff, fisioterapeutas que trabalharam arduamente 24 horas sobre 24 horas com um único objectivo, o atletas.

Os Campos MVP 2012 já estão a ser preparados desde o inicio de Agosto de modo a que daqui a um ano ainda seja melhor, iremos começar a enviar informação já em Setembro.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária