Porto e Valongo revalidam
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS MEMORIAS Porto e Valongo revalidam

Porto e Valongo revalidam

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

AB PortoDesde as 19H00 de 6ª feira (16/12), até cerca das 19H45 de domingo (18/12), a bola não parou de saltar no Pavilhão Municipal de Guifões, a propósito das Finais Distritais de Sub 14, disputadas em regime concentrado.

De facto e pela primeira vez, a AB Porto conseguiu, com o decisivo apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da Matosinhosport e ainda com a colaboração da Junta de Fregsia de Guifões e do Guifões  SC, concentrar no mesmo local, 12 equipas (6 de cada género) do escalão SUB 14, realizando 30 jogos e movimentando mais de 150 atletas. Estes Pontos altos do calendário competitivo distrital, decidiam a atribuição do título distrital do escalão, juntamente com o apuramento das 5 equipas ABP que, a partir de Janeiro, integrarão o respectivo torneio nacional.

No sector feminino, apesar dos resultados dos jogos revelarem algum equilíbrio entre a maioria das equipas participantes, a final esperada confirmar-se-ia com o actual Campeão Nacional do escalão a jogar com o vencedor da fase regular que se disputou recentemente: NCR Valongo x CPN. Nesta final e apesar da boa réplica da equipa de Ermesinde os também campeões distritais em título não desperdiçavam a oportunidade de o revalidarem.

No sector masculino, o equilibrio era ainda maior, com os 3 primeiros classificados a empatarem entre eles, (4 vitórias e 1 derrota cada) tendo que se recorrer á diferença pontual directa para se proceder ao desempate na atribuição do título distrital. Neste aspecto o FC Porto destacou-se fruto da vitória por 13 pontos de diferença com o Guifões SC, ganhando assim, uma pequena margem que lhe permitiria "gerir" o resultado em caso de derrota, mesmo antes do jogo ter-se iniciado.

Como é habitual nas organizações da ABP, os treinadores elegeram os 5 atletas que mais se destacaram ao longo desta competição, assim como escolheram também o (a) atleta mais valioso (a) das Finais:

Sub 14 Feminino - Classificação final

1º - NCR Valongo; 2º - CPN; 3º - CD Póvoa; 4º - SC Coimbrões; 5º - Maia BC; 6º - GD Bolacesto;

5 Ideal - Rita Pereira e Catarina Mateus (CPN); Sabrina Leal e Catarina Fernandes (NCR Valongo); Helena Pinheiro (CD Póvoa);

MVP: Helena Pinheiro (CD Póvoa)

NCR Valongo

Sub 14 Masculinos - Classificação final

1º - FC Porto; 2º - Maia BC; 3º - Guifões; 4º - CD Póvoa; 5º - CAA Salesianos; 6º - CLIP;

5 Ideal - João Magalhães (CD Póvoa); Pedro Teixeira (Guifões SC); Fernando Maia (FC Porto); Vinicius Agueiro e Pedro Costa (Maia BC);

MVP: Pedro Teixeira (Guifões SC);

FC Porto

Uma palavra final de apreço para todos os funcionários e responsáveis pelo Pav. Mun. de Guifões que tudo fizeram para que a organização desta competição fosse o sucesso que veio a ser.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária