Lousada garante subida
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Lousada garante subida

Lousada garante subida

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

Seniores Femininos do L.A.C./MELOM NaturanceA equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance, venceu o Calvão no 2º jogo da Meia-final do Play-off da 1ª Divisão Nacional, pelo que garantiu o direito desportivo de subida à LF na próxima época

 

 

e vai agora disputar a Final, deste Play-off, com a Ovarense para a atribuição do título de Campeão Nacional da 1ªDivisão.

A garantia da subida à Liga Feminina na próxima época é um marco assinalável para o Basquetebol do Lousada A.C., que, apesar da sua ainda curta existência (fundado em 1999), vê, novamente, reconhecido o trabalho desenvolvido e o investimento feito em prol da modalidade ao longo dos últimos anos.

Toda a equipa está de parabéns pela dedicação, empenho e evolução registadas, acreditando sempre que poderia atingir este objetivo de poder competir entre as melhores equipas nacionais.

Depois da equipa Sénior Feminina do Lousada A.C. ter, ao longo da presente época, alcançado resultados de destaque como o apuramento para a Final-Four da Taça de Portugal, o 1º Lugar na Fase Regular da 1ª Divisão Nacional e agora o apuramento para a Final do Play-off da 1ª Divisão Nacional e consequente subida à Liga Feminina, não restam dúvidas da qualidade e competência demonstradas pela equipa do L.A.C. nesta época, que ficará marcada para sempre na história do clube.

O Lousada começou melhor o jogo, com boas leituras ofensivas e com uma prestação defensiva consistente, distanciando-se, após 5 minutos de jogo, para 7-2. As visitantes reagiram com 2 triplos e 1 duplo, não deixando o L.A.C. ampliar a vantagem (13-10 no final do 1º período).

No 2º período o jogo seguiu equilibrado, com o Lousada a revelar-se muito perdulário da linha de lance-livre, pelo que as visitantes venceram o parcial do 2º período por 14-16 e reduziram a desvantagem no marcador para a diferença mínima (27-26 ao intervalo).

No 3º período, o Lousada baixou a sua prestação defensiva, cometendo erros que ditaram um parcial desfavorável de 15-18 e um resultado de 42-44 à entrada para os derradeiros 10 minutos.

No entanto, a equipa nunca se desuniu e as atletas demonstrando todo o seu carácter e determinação, arrancaram para um 4º período de grande nível (parcial de 15-6), assente numa grande intensidade defensiva e em boas opções ofensivas, que valeram lançamentos praticamente sem oposição e com elevada percentagem de eficácia.

A equipa “lutou” muito para merecer este triunfo, garantindo assim a vitória na meia-final por 2-0 (tal que como já o tinha sucedido nos quartos-de-final frente ao Gafanha). Todas as atletas foram inexcedíveis nesta vitória. Apenas uma palavra para a atleta Jordan Greenleaf, que, sabendo do grave acidente deviação que a sua irmã sofreu na véspera, fez questão de estar em campo, indo buscar forças onde só mesmo ela sabe, ajudando a equipa neste jogo. O L.A.C. está grato à Jordan por todo o profissionalismo e espírito de equipa. A atleta, entretanto, já regressou aos Estados Unidos para poder acompanhar a situação da sua irmã. Toda a família do L.A.C. envia a maior força para a Jordan e para a sua irmã.

Neste jogo não podemos esquecer, novamente, os fantásticos adeptos do Lousada que apoiaram de forma incondicional a equipa. Já não há palavras para descrever estes adeptos, que motivam e incentivam, de forma tremenda, a equipa do primeiro ao último segundo. Apenas dizer… Orgulho em Sermos Lousada!

A equipa, tal como tem feito, continuará a treinar afincadamente para se apresentar ao seu melhor nível na Final (disputada à melhor de 5 jogos) com a Ovarense.

Jogaram e marcaram pelo Lousada: Joana M. Pereira, Nanci Barbosa (15 pontos), Ana Maria C. (1 ponto), Jordan Greenleaf (9 pontos), Sílvia Xavier (2 pontos),Diana Mendes, Ana Moura, Ree Browne (4 pontos), Letícia Fonseca (11 pontos) e Elsa Lima (15 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Diretor: António Sousa.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária