SN - Semana 2
 
Faixa publicitária

SN - Semana 2

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Mário GomesEsta segunda semana de preparação confirmou o que a anterior já tinha mostrado: temos um excelente grupo e, dada a exemplar ética de trabalho de todos os elementos da Seleção Nacional,

sabemos que nenhuma outra equipa se está a preparar melhor que a nossa e que os efeitos da preparação que estamos a realizar irão aparecer.

Como era de esperar, a integração dos quatro jogadores que iniciaram a preparação esta semana foi fácil e, com a sua chegada, foram nomeados o capitão – Elvis Évora – e o vice-capitão – João Santos – da Seleção Nacional.

No final da semana, foram dispensados dois jogadores – Fernando Neves e Cristóvão Cordeiro - e, tal como em relação às dispensas anteriores, esta foi uma decisão muito difícil, pois qualquer um dos dispensados merecia continuar a integrar o grupo.

Os objetivos apontados para este estágio inicial foram cumpridos e, assim, os jogadores estão a aproximar-se gradualmente dum bom estado de forma e os conceitos táticos, defensivos e ofensivos, estão já razoavelmente assimilados.

Na quarta-feira, dia 4, a Seleção Nacional deslocou-se a Cantanhede, onde participou numa sessão do Campo de Treino para jovens praticantes (raparigas e rapazes), promovido pela A. B. Coimbra. Foi um momento muito agradável, de convívio entre os nossos internacionais e a miudagem e fazemos votos que tenha constituído um estímulo para que todos eles tenham ficado a gostar ainda mais de Basquetebol. Da nossa parte, foi um prazer ter lá estado e agradecemos o convite da A. B. Coimbra.

Aproveitamos para reiterar os agradecimentos que expressámos no final da primeira semana, pois não nos faltou nada para trabalharmos bem. Será um privilégio voltar a Coimbra, em finais de Agosto!

Queremos ainda agradecer a colaboração do C. A. D. Coimbra e das equipas de arbitragem que colaboraram com a Seleção nos dois jogos-treino realizados.

Com habitualmente, no último treino realizámos um jogo, entre Vermelhos e Brancos, ganho pelos primeiros (94 - 69). Marcadores:

Vermelhos: Fábio Lima (10), Paulo Cunha (8), Miguel Minhava (18), João Gomes (26), Elvis Évora (9), Miguel Queiroz (5), Tomás Barroso (17)

Brancos: Rui Quintino (3), Fernando Neves (5), Cristóvão Cordeiro (3), Jorge Coelho (29), João Santos (15), Nuno Oliveira (14)

Não jogaram: Jaime Silva, José Silva, Cláudio Fonseca (os três com pequenas lesões) e Mário Fernandes, autorizado a deslocar-se ao Funchal, devido a questões pessoais. 

A Seleção Nacional volta a concentrar-se, na Costa da Caparica (Hotel Meliá Capuchos), na próxima 2ª feira, às 13.00 h, realizando o primeiro treino às 17.30 h, no Pavilhão de Almada.

Até 5ª feira, dia 12, a preparação continuará em Almada e no dia 13 (6ª feira) a Seleção Nacional viajará para Inglaterra, para realizar os primeiros jogos de controlo – dias 14 e 15, contra a Inglaterra, na cidade de Sheffield.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária