Sub16 não resistem à Finlândia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Sub16 não resistem à Finlândia

Sub16 não resistem à Finlândia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altComeçar mal o jogo frente á Finlândia, fez com que Portugal não conseguisse emendar o erro ao longo do jogo.

Um inicio de jogo em que as coisas pareciam não sair bem á Seleção Nacional, também por mérito da defesa Finlandesa, já que se trata de uma equipa mais fisica, que vem da Divisão A, e que coloca muitos problemas às equipas contra quem jogam.

Acentando o seu jogo interior na forte jogadora Tulli Mena, que só no 1º quarto marcou 8 pontos, e muito bem acompanhada da base Emillia Helle contribuindo com 7 pontos também no 1º periodo.

Terminar com 7-22 era demasido penalizador para as portuguesas onde o nº de turn-overs era demasiado, e as escolhas em ataque na hora de lançar ao cesto nem sempre eram as melhores.

No 2º periodo a liderança foi de Portugal com um parcial de 14-11, embora as percentagens de lançamento teimavam em não melhorar. Com 21-33 favorável á equipa da Finlândia, só uma 2ª parte a um grande nivél, faria mudar o resultado.

Na segunda metade, Portugal arregassou as mangas, e partiu com disposição de virar o rumo dos acontecimentos, e reduz a diferença para menos de 10 pontos, quando se começa a assistir um critério desigual dos senhores do apito, quando são averbados situações de 3 segundos, faltas com critério desigual nas jogadoras interiores, e infrações em muitos arranques em drible, quando para o lado da Finlândia, valia quase tudo.

A razão seria simples, no jogo do dia anterior, Finlândia contra a equipa da casa, a Estónia, teve uma arbitragem que favoreceu claramente a equipa anfitriã, e este jogo servia para a compensação, já que um dos apitadores era repetente.

Polémicas á parte, Portugal perturbou-se, e o numero dos turn-overs aumentou, e o 3º periodo termina com um empate a 9 pontos, e no ultimo parcial, Portugal haveria de arriscar tudo, estendendo a defesa para todo campo, para que se acelarasse ainda mais o ritmo do jogo.
No final, Portugal terminou com 14-16 no ultimo periodo, com um sentimento, que o inicio do jogo foi macabro, para as aspirações e a ambição de liderar o Grupo A.

Na Finlândia Tulli Mena termina com 15 pontos, e 12 ressaltos, Olivia Moskari com 11, e a base Emillia com 10 pontos. Por Portugal, Simone Costa fez 12 pontos, e Maria Kostorkova 10 pontos e 7 ressaltos.

Nos inidices estatisticos, Portugal ficou-se abaixo dos 30%, nos lançamentos, e 26 turn-overs, são demasiados para alcançar um resultado positivo, contra uma Finlândia forte e organizada.

Portugal, passa assim à 2ª fase, em 2º lugar do Grupo A, liderado pela Finlândia, Ucrania em 3ª, e Estónia em 4º lugar, já que o jogo Ucrania vs Estónia terminou com a vitória das Ucranianas por 67-50.

Hoje, foi dia de descanso, sem jogos, no qual Portugal realizou ás 12.00 Horas mais um treino, e amanhã inicia a 2ª Fase contra a equipa de Israel, às 13.45 Horas portuguesas.

Na 3ª feira será a vez de defrontar a Lituânia, e na 4ª feira a Seleção da Dinamarca.

Todo o apoio será fundamental, e concentração máxima, nesta fase importante do Europeu Sub-16.
 
Ficha de Jogo:
 
PORTUGAL 40

CATARINA CAVACO; EMILIA FERREIRA; CAROLINA BERNARDECO 8; CHELSEA GUIMARÃES; FRANCISCA MEINEDO 8; SIMONE COSTA 12; SOFIA ALMEIDA 4; MAFALDA MARQUES; MARIA KOSTOURKOVA 10; ANA MONIZ; JOANA ALVES; MARLENE CASSAMÁ.

TREINADORES:
ANA NEVES; AGOSTINHO PINTO
 
FINLÂNDIA 58
 
NINA AUGUSTIN 6; EMILLIA HELLE 10; LOTTA HAMALAINEN; SELINA DOCKERY; OLIVIA MOSKARI 11; ELINA KOSKIMIES 6; VEERA VALIMAA 8;NINNI SALMI; LOTTA ERAKANGAS; TUULI MENNA 15; LINA SALMENKIVI 2; ELLI KOSKINEN.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária