Portugal vence Lituânia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 FEMININOS Sub 16 Femininos: Noticias Portugal vence Lituânia

Portugal vence Lituânia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Ana Catarina NevesA Seleção Nacional Sub-16, conquistou a 4ª vitória no Europeu de Tallin, ao vencer a Lituânia, a vencedora do Grupo B, que no dia anterior tinha sido derrotada pela Ucrânia.

Com o intuito de retificar esse desaire do dia anterior, Portugal venceu com todo o mérito com um final de jogo completamente impróprio para cardiacos.

No inicio do jogo as portuguesas, bastante serenas e concentradas na defesa, (12-1), impressionaram a Lituânia, defendendo muito bem, pressionando muito a base  Agne  Cerneckyte, uma boa lançadora que o melhor que conseguiu foi marcar um lance livre. Ana Moniz muito agressiva, não lhe dava espaço, e em ataque as portuguesas foram-se libertando e produzindo pontos com Simone a faturar 7 pontos, e a assistir-se a um duelo das gigantes Maria e a ainda mais alta Daugile Sarauskaite.

Um parcial de 17-5 no final do 1º periodo favorável ás portuguesas faria toda a diferença no final do jogo. A Lituânia como se esperava, altera a sua defesa para uma zona 1:3:1, tentando mudar o rumo das coisas. De seguida Portugal demorou algum tempo a adaptar-se, e a produzir pontos, embora a Lituânia depois de algumas trocas, começou aos poucos a entrar no jogo e a reduzir a diferença, Moniz atingia a 3ª falta antes do intervalo e a reentrada de Agne com um triplo animava a Lituânia reduzindo o estrago para um 26-18 ao intervalo.

Portugal vence Lituânia

A seguir sabia-se que a Lituânia continuava a acreditar na sua zona 1:3:1, e Portugal trabalhando bem no ataque com paciência, criava alguns lançamentos de média e longa distância, mas a percentagem não era boa. Só no 3º periodo lançou 8 triplos para um convertido.

Tentando inverter essa tendência, continuava a ser a defesa a sua arma, de forma a que através da conquista da posse da bola e transições rápidas pudessem também produzir pontos.

Do lado lituano, a fazer o jogo da vida, Laura Juskaite, uma jogadora interior forte fisicamente, aparecia a fazer aquilo que as suas colegas exteriores não faziam até ali, e no 3º periodo marca 9 pontos, ajudando a sua equipa a reduzir assim a diferença. (35-29).

O jogo estava quente, e o 4º periodo, pedia calma às jogadoras portuguesas, para matar o jogo e acreditar na vitória. Francisca Meinêdo, no banco com 4 faltas, volta a ser chamada, para pôr "ordem na casa", no ataque português, mas algum nervosismo e ansiedade toma conta das nossas jogadoras, que foram criando situações faceis de bons lançamentos, mas a falhar. A Lituânia de novo com Laura (6/4 de 3 Pontos), teimava em colocar a sua equipa no jogo, e Portugal faria os ultimos 5 minutos de jogo com apenas um lance livre marcado por Carolina a 2 segundos do final. Defender era preciso sem fazer falta, e Agne ainda faz um ultimo lançamento, mas sem sucesso.

Portugal vencia com todo o mérito, para uma grande explosão de alegria no final das suas jogadoras, que souberam ultrapassar as dificuldades, agarrando-se ás tarefas defensivas, quando as percentagens de lançamento foram baixas.

Simone Costa destacou-se com 15 pontos marcados e Maria Kostourkova com 10 pontos e 13 ressaltos. Do lado Lituano, Laura Juskaite com 22 foi a melhor.

Amanhã Portugal joga contra a Dinamarca às 16.00 Horas, hora de Portugal.
 
Ficha de Jogo

Parciais: 17-5; 9-13; 9-11; 11-15

PORTUGAL 46

Catarina Cavaco 5; Emilia Ferreira 2; Carolina Bernardeco 3; Chelsea Guimarães 2; Francisca Meinêdo 2; Simone Costa 15; Sofia Almeida 1; Mafalda Marques;  Maria Kostourkova 12; Ana Moniz 6; Joana Alves; Marlene Cassamá.

Treinadores: Ana Neves e Agostinho Pinto
 
LITUÂNIA 44

Agne Cerneckyte 9; Milana Matias 2; Ina Mylco; Giedre Lileikyte; Laurita Jurciute 2; Sarune Melinauskaite; Erika Kregzdyte 1; Ruta Drungilaite 3; Ieva Savickaite; Dalia Belickaite; Laura Juskaite 22; Daugile Sarauskaite 5.

Treinadores: Ramune Kumpiene e Nijole Kregzdiene

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária