Sub 20 masculinos em 9º
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Sub 20 masculinos em 9º

Sub 20 masculinos em 9º

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA selecção nacional de sub-20 masculinos terminou na nona posição do campeonato da Europa, divisão B, que decorreu em Sófia, Bulgária.

Depois de um início de prova complicada, com duas derrotas a abrir, diante do Reino Unido (acabaria por terminar no 6º lugar) e Croácia, finalista do torneio com direito a subida à divisão A, os rapazes comandados por André Martins apenas cedaram mais uma derrota, frente à Suíça, num jogo que nada contava para as aspirações portuguesas.

Infelizmente, aquelas duas derrotas iniciais afastaram desde logo Portugal da disputa dos oito primeiros lugares. Mas desde aí a selecção nacional obteve três importantes vitórias contra a Dinamarca (74-73), Bielorrússia (64-63) e Hungria (61-55), que garantiram a presença no jogo de apuramento dos 9º e 10º lugares.

Aí Portugal voltou a vencer, levando a melhor sobre a Áustria (66-57) e garantindo o 9º lugar final.

Destaques individuais neste campeonato para Rafael Wildner, melhor marcador e segundo melhor ressaltador do conjunto nacional com 14.3 pontos e 7.1 ressaltos por jogo. Wildner foi ainda o 2º melhor do campeonato em % de lançamentos de campo. Referência ainda para Cândido Sá, o melhor ressaltador nacional com 7.4 rpj e segundo melhor da prova nos desarmes de lançamento, com 2.4 dlpj, Miguel Cardoso, o segundo melhor marcador luso com 12 ppj e terceiro melhor atleta em faltas provocadas (6.1) e lances livres tentados (6.4) e ainda João Fernandes (7.3 ppj, 3.9 rpj, 3.7 apj e 2.6 roubos), o melhor português nas assistências e roubos de bola, tendo mesmo sido o 5º melhor da prova nesta última categoria.

 

Comentários 

 
+1 #1 Carvalho 23-07-2012 14:00
Se queremos atingir outros patamares no basket internacional temos de ter uma liga onde estes jogadores tem de ter muito tempo de jogo para puderem ser competitivos.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária