Portugal chega aos 100
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Portugal chega aos 100

Portugal chega aos 100

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altNo segundo jogo em Oberwart, Áustria, a seleção nacional masculina venceu Israel, um adversário melhor colocado no ranking da FIBA, por 100-94.

A actual 43ª classificada do ranking da FIBA foi surpreendida por Portugal (86ª), que prossegue o seu processo de renovação e integração de jovens jogadores.

Portugal alinhou de início com Mário Fernandes, Jaime Silva, João “Betinho” Gomes, Paulo Cunha e Elvis Evora, ficando Rui Quintino de fora dos 12. De notar no conjunto israelita as ausências de Yotam Halperin e Lior Eliyahu.

Com ambos os conjuntos a privilegiarem os ataques, o que se traduziu em muitos pontos marcados, quem saiu a ganhar foi o público austríaco, que pôde assistir a um belo jogo de basquetebol.

O jogo foi bastante equilibrado até perto do final, mas a entrada de Tomás Barroso veio a revelar-se decisiva com o jovem base português a marcar 11 pontos nos últimos 6 minutos. Não menos importante foi a entrega total de Paulo Cunha na luta das tabelas. O extremo luso conseguiu mesmo ganhar vários ressaltos ofensivos numa luta desigual com o poste naturalizado Alex Tyus, o melhor jogador do Israel com 21PTS e 11RES. O MVP do jogo foi o extremo português João “Betinho” Gomes com os seus 26PTS, 3RES e 3ASS.

Resultado final: Portugal 100 - 94 Israel

Por períodos: 33-26, 13-19, 20-26, 34-23

De referir ainda que Mário Palma utilizou os doze jogadores à sua disposição, assim como o seu colega israelita Shivek.

Este domingo Portugal defronta a Áustria, que perdeu no primeiro dia com Israel por 70-95. No outro jogo de amanhã, os gigantes da Alemanha enfrentam Israel, no encontro que decide o vencedor do torneio. Por enquanto, Portugal ainda sonha com a vitória no torneio, mas para que tal aconteça, é preciso ganhar à Áustria e esperar que Israel vença a Alemanha por uma margem pequena.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária