Portugal bateu-se bem
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Portugal bateu-se bem

Portugal bateu-se bem

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altIntegrado na preparação para o Campeonato da Europa de Sub-20 Femininos, Divisão A, a disputar de 16 a 26 do corrente, em Debrecen (Hungria), a selecção portuguesa está a participar no Torneio Internacional de Caorle , próximo de Veneza (Itália), que teve ontem início com a presença das anfitriãs, Portugal e Grã-Bretanha.

Na 1ª jornada do triangular, Portugal teve uma boa prestação ante a congénere transalpina, perdendo por 61-65. Partida equilibrada na 1ª parte (31-28 para as italianas), após dois parciais muito disputados, respectivamente 17-12 e 14-16, com várias alternâncias no marcador.

No 3º período (17-12) as comandadas de Eugénio Rodrigues tiveram uma má reentrada no jogo, cometendo vários turnovers que as anfitriãs aproveitaram para ganhar uma vantagem a rondar a dezena (8/9 pontos). A Itália soube gerir o pecúlio até final, pese a reacção das nossas representantes no derradeiro quarto (15-18), que vencemos.           

Numa análise global constata-se que a equipa liderada por Eugénio Rodrigues e José Araújo tem vindo a crescer de jogo para jogo (este foi o 4º), dando indicações seguras de que está em rápida assimilação de processos, prevendo-se que em Debrecen, a partir de meados de Agosto, esteja num apuro de forma que lhe permita discutir qualquer jogo.

Destaque no seleccionado luso para os desempenhos de Jessica Almeida (13 pontos e 5/5 em lançamentos de campo), Filipa Bernardeco (12 pontos e 3 ressaltos) e Vitória Pacheco (9 pontos e 6 ressaltos).

Nas vencedoras saliência para a exibição de Irene Cigliani (16 pontos e 4/4 nos lançamentos de 3 pontos).

Hoje Portugal defronta a Itália, a partir das 11H00 em partida extra-torneio e mais tarde (18H00) joga com a Grã-Bretanha, em partida da 2ª jornada do triangular.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária