CAR acordou no intervalo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos CAR acordou no intervalo

CAR acordou no intervalo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

Ana GranjaO Algés marcou desde logo a diferença nos 10 minutos iniciais (26-6), imprimindo um ritmo vivo a que acrescentou uma maior eficácia, com realce para o tiro exterior (3 triplos em outras tantas tentativas),

a cargo de Joana Bernardeco (2) e Ana Oliveira. A perder por 9-6 no minuto 4, o colectivo de Kostourkova bloqueou durante largos minutos não acertando com o cesto, enquanto o adversário roubando bolas e jogando simples ia cavando o fosso com naturalidade.

Consentindo um parcial de 23-0, a equipa do CAR Jamor só voltou a marcar já decorria o 2º quarto (20-11), à entrada do minuto 13 (32-8), através da poste Chelsea Guimarães, que a par da capitã Ana Granja eram as mais produtivas no ataque. Por banda das algesinas era Courtney Jones (75% nos duplos) que estava com a mão quente (12 pontos ao intervalo), enquanto Jessica Almeida se destacava a servir as suas companheiras (6 assistências). Nas tabelas a luta era interessante (22-16 ressaltos), ainda que com sinal mais do Algés, como seria de esperar. O intervalo chegou com as anfitriãs na frente (46-17).

Qualquer semelhança entre a postura da equipa do CAR Jamor da 1ª para a 2ª metade do encontro foi pura coincidência, pois as jovens pupilas de Kostourkova acreditaram que era possível melhorar o seu rendimento, mormente a sua eficácia de lançamento nos tiros de 2 pontos que ao intervalo era de uns fraquinhos 29% (acabaram com 44%).

No 3º período (15-14) o CAR Jamor apresentou-se disposto a rectificar e com Ana Granja em noite de elevada eficácia (terminou com 7/8 nos duplos) foi equilibrando as operações (52-31 no minuto 26), mas não conseguiu manter a mesma consistência e sofreu um parcial de 9-0 em pouco mais de 4 minutos, com o resultado a disparar para 61-31, com 30 minutos jogados.

No último quarto (16-15) as comandadas de Kostourkova voltaram a dar boa conta de si, desta feita com Chelsea Guimarães a assumir as despesas no ataque, bem acompanhada por Beatriz Silva. Correndo atrás do prejuízo (73-37 no minuto 35), as jogadoras do CAR Jamor não baixaram os braços e conseguiram um parcial de 2-9, revelando um maior controlo o que lhes permitiu discutir o jogo na etapa complementar, em que perderam apenas por 2 pontos (31-29).

Resultado final: Algés 77-46 CAR Jamor Feminino

Destaque nas campeãs nacionais para a extremo/poste Courtney Jones, melhor marcadora e MVP da partida (19,5 de valorização) ao contabilizar 15 pontos, 7/9 nos duplos, 4 ressaltos defensivos, uma assistência, 2 roubos e uma falta provocada. Foi bem acompanhada por Vitória Pacheco (6 pontos, 7 ressaltos sendo 4 ofensivos e duas assistências), Laura Broomfield (8 pontos, 8 ressaltos sendo 2 ofensivos, 1 roubo e duas faltas provocadas) e Joana Bernardeco (12 pontos, 2/4 nos triplos, 1 ressalto defensivo, 6 assistências, 2 roubos e duas faltas provocadas, com 4/4 nos lances livres). No capítulo da leitura de jogo também se evidenciou Jessica Almeida que em menos de 15 minutos de utilização ainda teve tempo para fazer 6 passes decisivos.

No CAR Jamor a mais valiosa foi a capitã Ana Granja (13,0 de valorização) ao anotar 14 pontos, 7/8 (88%) nos tiros de 2 pontos, 2 ressaltos defensivos e uma assistência. Bom contributo da poste Chelsea Guimarães (11 pontos, 4 ressaltos sendo 1 ofensivo, duas assistências e 3 faltas provocadas) e de Beatriz Silva (4 pontos, 6 ressaltos sendo 2 ofensivos, 1 roubo e uma falta provocada), enquanto a base Catarina Cavaco, que reapareceu após ausência por lesão nos 2 jogos anteriores distribuiu 5 assistências e Mª Inês Santos roubou 4 bolas, sendo a principal responsável pelos 11 roubos conseguidos pela equipa.

Em termos globais o triunfo do Algés assentou fundamentalmente na maior eficácia nos lançamentos de campo (48%-40%), quer nos duplos (51%-44%) quer nos triplos (33%-0%), no ganho das tabelas (39-33 ressaltos), por ter sido mais colectivo (21-9 assistências), por ter cometido menos erros (20-31 turnovers) e ainda por ter roubado mais bolas (16-11 roubos).

Ficha de jogo
Pavilhão Gomes Pereira, em Algés

Algés (77) – Joana Bernardeco (12), Jessica Almeida (4), Catarina Coelho (6), Courtney Jones (15) e Laura Broomfield (8); Ana Oliveira (7), Vitória Pacheco (6), Bárbara Pedro (5), Simone Costa (8), Susana Cruz (2) e Maria Castro (4)

CAR Jamor Feminino (46) – Catarina Cavaco (3), Mª Inês Santos (4), Maianca Umabano, Ana Granja (14) e Chelsea Guimarães (11); Beatriz Silva (4), Emília Ferreira, Mafalda Marques (4), Susana Lopes, Ana Rita Reis, Patrícia Jorge (4) e Ana Rute Queta (2)

Por períodos: 26-6, 20-11, 15-14, 16-15
Árbitros: Paulo Pereira e Paulo Martins

No mês de Dezembro a equipa do CAR Jamor Feminino não tem qualquer jogo marcado, reatando a competição somente a 9 de Janeiro, na recepção à ES Amadora, a partir das 21H00, no Pavilhão LORD (Faculdade de Motricidade Humana).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária