Segunda vitória merecida
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Segunda vitória merecida

Segunda vitória merecida

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

Ana GranjaNo seu último compromisso antes das férias escolares do Natal o CAR Jamor Feminino fez na noite de ontem a sua deslocação mais curta para defrontar o SIMECQ, na Cruz Quebrada,

tendo alcançado a sua segunda vitória (45-58).Vencendo 3 dos quatro parciais (as anfitriãs apenas se superiorizaram no 2º período), as comandadas de Kostourkova alicerçaram o êxito mercê da superioridade nas tabelas e na sua maior eficácia.

Nos 10 minutos iniciais (13-18) após evidente equilíbrio até ao minuto 4 (7-8), o CAR Jamor imprimindo uma maior velocidade nas transições fez um parcial de 0-8 (7-16 no minuto 6), o que lhe permitiu alguma tranquilidade para gerir a vantagem adquirida, pese a reacção da equipa da casa que respondeu com um parcial de 6-0, reduzindo para 13-16 já no minuto 10.

No 2º quarto (15-9) as pupilas de Kostourkova denotaram dificuldades em atacar a defesa zona montada pelo adversário, enquanto algum abrandamento defensivo permitia lançamentos com fraca oposição, com destaque para Joana Alves que facturou 6 dos 10 pontos da sua conta pessoal. O SIMECQ ganhou então uma vantagem de 5 pontos (28-23 no minuto 19) mas o CAR Jamor encostou o resultado já no minuto 20, indo para o descanso a perder pela diferença mínima (28-27).

No 3º período (8-17) o CAR Jamor reentrou melhor com a capitã Ana Granja a dar o mote (2 cestos consecutivos a fazer 28-31), mas as anfitriãs voltaram ao comando com um triplo de Patrícia Menezes (33-31), no minuto 22. A resposta do colectivo de Kostourkova apareceu com uma bomba de Maianca Umabano (34-34, no minuto 25), que marcou o ponto de viragem da partida. Ganhando o ressalto defensivo o CAR Jamor utilizou transições rápidas para fugir no marcador (34-41), chegando ao cabo de 30 minutos jogados à vantagem de 8 pontos (36-44).

No derradeiro quarto (9-14) as comandadas de Kostourkova só respiraram fundo a partir do minuto 38, quando a sua treinadora pediu um desconto de tempo depois de Inês Ferreira ter reduzido o prejuízo para 5, por duas vezes (43-48 e 45-50). Foi de novo a dupla Ana Granja e Maianca Umabano que assumiu as despesas construindo um parcial de 0-8, com a capitã a selar o resultado final (45-58), da linha de lance livre, a escassos 3 segundos da buzina.

Destaque nas vencedoras para as prestações de Ana Granja, melhor marcadora do encontro que fez um duplo duplo (18 pontos, 10 ressaltos sendo 1 ofensivo, 3 assistências, 1 roubo e duas faltas provocadas, com 2/2 nos lances livres), Maianca Umabano (14 pontos, 1 triplo, 2 roubos e duas faltas provocadas), Chelsea Guimarães (9 pontos, 10 ressaltos sendo metade ofensivos, 3 assistências e duas faltas provocadas, com 3/4 nos lances livres). Bons pormenores também de Mª Inês Santos (7 pontos, 5 assistências e 2 roubos) e da base Catarina Cavaco (5 assistências e 3 roubos), nos capítulos de organização de jogo e agressividade defensiva.

Na equipa do SIMECQ as mais produtivas foram Joana Alves (10 pontos e duas faltas provocadas), Leonor Camilo (9 pontos e 3 faltas provocadas) e a base Inês Ferreira (9 pontos e alguns roubos de bola).

Alguns números da equipa do CAR Jamor: 39 ressaltos sendo 29 defensivos e 10 ofensivos, 19 assistências, 10 roubos, 20 turnovers e 15 faltas provocadas.

Ficha de jogo
Pavilhão Carlos Alberto Carvalho, na Cruz Quebrada

SIMECQ (45) – Inês Ferreira (9), Patrícia Menezes (5), Leonor Camilo (9), Núria Morgado e Lígia Cassamá (5); Joana Alves (10), Inês Silva (4), Catarina Furtado (1), Tânia Vicente (2), Rita Valente, Maria Mateus e Ana Santos

CAR Jamor Feminino (58) - Catarina Cavaco, Mª Inês Santos (7), Maianca Umabano (14), Ana Granja (18) e Chelsea Guimarães (9); Beatriz Silva (2), Mafalda Marques (4), Ana Rita Reis (2), Emília Ferreira, Patrícia Jorge, Andreia Peixoto (2) e Ana Rute Queta

Por períodos: 13-18, 15-9, 8-17, 9-14
Árbitros: Bruno Maciel e Luís Oliveira

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária