Orgãos de comunicação social
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS 100 ANOS BASQUETEBOL Orgãos de comunicação social

Orgãos de comunicação social

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Orgãos de comunicação socialAo lermos os nomes dos nomeados para a categoria de órgãos de comunicação social e se lermos o capítulo IV do livro de Albano Fernandes,

grande fonte informação para a iniciativa dos Cem anos Cem nomes, dois factos nos saltam à vista. A inexistência de nomes ligados à radio, que em tempos teve o seu peso na divulgação das actividades desportivas, e o facto de ainda não surgirem nomes ligados ao universo da internet. Os nomes dos quais a nossa equipa e leitores se lembraram de evocar são todos ligados aos jornais, quer sejam jornalista mais antigos ou actuais  ou relacionados com a televisão.

Para continuarmos a contribuir para a história do basquetebol com base no livro de Albano Fernandes mencionaremos dois nomes da rádio para evocar o contributo que a comunicação social deu e continua a dar ao desenvolvimento da modalidade. Domingos Lança Moreira, dirigente da Associação de Basquetebol de Lisboa e voz inconfundível do Rádio Clube Português e o comentador desportivo Vitor Ferreira de Melo , que ajudou no lançamento da campanha na década de 60 “Vamos todos praticar basquetebol” que ia todos os Domingos para o ar no programa desportivo de larga audição  “Produções Lança Moreira”.

Eis os nomes dos nomeados:

A
Alves Teixeira
António Barros
António Lopes
Apolineo Teixeira
Artur de Oliveira Valença
Aurélio Cruz

C
Carlos Barroca

J
João Coutinho
José Guimarães
José Paiva Henriques

L
Ligia Santos
Luís Avelãs

N
Nuno Maia

V
Vítor Hugo Fernandes
Vitor Ventura

 

Comentários 

 
+2 #1 Mário Gomes 27-04-2013 00:43
Falta nesta lista um nome, que me parece incontornável: Afonso Gonçalves.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária