Eurobasket - grupo B
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Eurobasket - grupo B

Eurobasket - grupo B

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Eurobasket 2013 - SloveniaDepois da breve apresentação do grupo A, hoje ficaremos a conhecer o grupo B composto pelas seleções da Macedónia, Lituânia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, Letónia e Sérvia.

Grande surpresa do Eurobasket 2011 com um brilhante 4º lugar final, a República da Macedónia chega a este europeu com a cotação em alta, mas consciente de que não será nada fácil repetir a façanha. O plantel é praticamente o mesmo, mas a pressão é bem diferente e o fator surpresa inexistente. A passagem à segunda fase da competição é claramente o primeiro objetivo deste conjunto, que ainda assim terá uma dura missão diante de tão poderosa oposição.

Oposição essa que é liderada pela Lituânia, crónica candidata aos postos cimeiros e que vem para esta prova com uma equipa de elevada estatura com os gigantes Valanciunas, Montejunas, Javtokas e os irmãos Lavrinovic, todos eles acima da barreira dos 2.10 metros. As grandes dúvidas lituanas centram-se no base Kalnietis e na sua capacidade de conduzir a equipa na ausência de líderes históricos como Jasikevicius e Kaukenas.

Montenegro surge como outro dos fortes candidatos deste grupo. Com um percurso perfeito (10 vitórias e 0 derrotas) na fase de qualificação do ano passado, a seleção montenegrina deposita enormes esperanças nos seus jovens atletas e espera que o seu jogo interior composto por Vucevic, Dubljevic e Dasic consiga fazer esquecer as ausências dos mais conceituados Nikola Pekovic e Marko Todorovic.

A incerteza paira também na seleção Sérvia, enquanto o lendário treinador Dusan Ivkovic aguarda para saber se poderá ou não contar com o seu genial base Milos Teodosic. A lista final ainda não está definida, mas a confirmar-se a ausência do base Teodosic, muitas das aspirações sérvias cairão nos ombros do capitão Nenad Krstic e da jovem promessa Nemanja Nedovic, que ainda recentemente foi escolhido no draft da NBA pelos Golden State Warriors.

A fechar o grupo temos duas equipas que se conhecem bem, tendo em conta que se defrontaram na fase de apuramento do ano passado. A Bósnia e Herzegovina, liderada por Mirza Teletovic venceu o grupo D (6-2), mas a Letónia (5-3) não ficou muito distante e acabou por garantir também o apuramento. O confronto direto entre ambas ditou uma vitória caseira para cada lado pelo que o equilíbrio será a nota dominante entre os dois conjuntos que querem fugir à lanterna vermelha do grupo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária