Terceira vitória do CAR
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Terceira vitória do CAR

Terceira vitória do CAR

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Maria KostourkovaNa noite mais fria deste Outono, com temperaturas abaixo dos 10º C, a equipa do CAR  Jamor Feminino regressou vitoriosa do seu primeiro confronto fora de portas, em Casal de Cambra.

Frente ao GDEMA Menéres, uma das formações da Liga Feminina que ainda não venceu, ocupando a cauda da classificação a par do CD Torres Novas, as comandadas de Mariyana Kostourkova cedo assumiram o controlo das operações, pois nunca estiveram a perder.

No minuto 5 já a vantagem pendia para as forasteiras (7-13), com a jovem poste Maria Kostourkova que viria a ser a melhor marcadora da partida, desde logo a marcar a sua presença na área restritiva, pese a envergadura da sua adversária directa, a norte-americana Jennifer Blanding. No final do quarto inicial mantinha-se o CAR Jamor na frente (13-16).

O 2º período (7-8) foi muito equilibrado, numa toada de parada e resposta, mas com as pupilas de Kostourkova a manterem a liderança com a diferença pontual a oscilar entre os 5 e os 2 pontos (20-22), no minuto 17, quando Joana Ramos acertou o seu único triplo. O intervalo chegou com o CAR Jamor em vantagem (20-24).

No 3º quarto (14-16) equipa visitante imprimiu um ritmo mais veloz na transição ofensiva e com Maria Kostourkova a ser mais consistente e eficaz no ataque, chegou à maior diferença (12 pontos) no minuto 28, quando Maianca Umabano converteu a sua única bomba (28-40). Algum abrandamento e falta de concentração em termos defensivos por parte do CAR Jamor, possibilitou uma interessante reacção das anfitriãs que reduziram o prejuízo para metade (34-40), ao cabo de 30 minutos jogados.

No 4º e último período (16-18) o colectivo de Kostourkova voltou a repor a fasquia acima da dezena (34-46), com uma reentrada forte, em que provocaram duas faltas com direito a lançamento, em que Catarina Miranda não tremeu da linha de lance livre (34-42 e 34-46), respectivamente nos minutos 31 e 33. A partir dos 38-48 (minuto 34), com a jovem Mariana Silva a finalizar um contra-ataque em que houve excelente trabalho colectivo das pupilas de Kostourkova, a equipa anfitriã reagiu como lhe competia, com a base Carolina Bernardeco a assumir as despesas (8 pontos), bem acompanhada por Márcia Filipe (4 pontos) no parcial de 14-10 imposto pelas comandadas de Isabel Ribeiro dos Santos nos derradeiros 6 minutos do encontro. Ao invés a estratégia das forasteiras passou por atacar o cesto com decisão, provocando faltas com direito a lançamento (7 faltas nessas condições), das quais 5 no último minuto. Neste particular destaque para a eficácia da base Catarina Cavaco (ontem mais utilizada que habitualmente face à lesão de Susana Lopes) que em seis tentativas da linha de lance livre apenas falhou uma. Mariyana Kostourkova manteve o jogo controlado (menor diferença aos 45-49), recorrendo aos descontos de tempo com a propósito.

Resultado final: GDEMA Menéres 52-58 CAR Jamor Feminino

Destaque nas vencedoras para a prestação da poste Maria Kostourkova, melhor marcadora do jogo e certamente a mais valorizada na nossa opinião, face ao que presenciámos pese o facto de não ter havido estatística (porquê ?). Terminou com 17 pontos, 7 ressaltos sendo 3 ofensivos, 4 roubos, duas assistências, 2 desarmes de lançamento e uma falta provocada, numa valorização seguramente acima dos 20,0. Foi bem acompanhada por Catarina Cavaco (9 pontos, 2 ressaltos defensivos, duas assistências e 4 faltas provocadas com 7/8 nos lances livres), Maianca Umabano (9 pontos, 1 triplo, 1 ressalto defensivo, uma assistência, 1 roubo e 3 faltas provocadas com 2/6 nos lances livres), Mª Inês Santos (7 pontos, 2 ressaltos sendo 1 ofensivo, duas assistências, 2 roubos e duas faltas provocadas com 3/4 nos lances livres), Beatriz Jordão (7 pontos, 5 ressaltos sendo 1 ofensivo, 1 roubo e uma falta provocada) e Catarina Miranda (7 pontos, 5 ressaltos defensivos, duas assistências, 1 roubo e 4 faltas provocadas com 5/8 nos lances livres).

No GDEMA Menéres as mais produtivas e mais influentes acabaram por ser Carolina Bernardeco (12 pontos e 1 triplo) e Márcia Filipe (11 pontos). De Jennifer Blanding (apenas 6 pontos) esperávamos mais.

O terceiro êxito do CAR Jamor assentou na supremacia verificada nas tabelas (34 ressaltos sendo 6 ofensivos) e por ter provocado mais faltas (10-18), com melhor aproveitamento da linha de lance livre (60%-61%) ao converter 19 das 31 tentativas contra apenas 6 em 10 tentados. Outros indicadores: 13 assistências, 9 roubos, 2 desarmes de lançamento, 15 turnovers e 1/5 (20%) nos triplos.

Ficha de jogo
Pavilhão Municipal de Casal de Cambra

GDEMA Menéres (52) – Carolina Bernardeco (12), Joana Ramos (6), Nádia Fernandes (6), Márcia Filipe (11) e Jennifer Blanding (6); Raquel Santos, Clara Cotrim, Joana Pirralho (6), Mafalda Costa (5) e Ana Chumbinho

CAR Jamor Feminino (58) – Catarina Cavaco (9), Mª Inês Santos (7), Maianca Umabano (9), Beatriz Jordão (7) e Maria Kostourkova (17); Catarina Miranda (7), Sara Moreira, Mariana Silva, Eliana Cabral, Ana Rute Queta, Andreia Peixoto e Rita Cruz

Por períodos: 13-16, 7-8, 14-16, 16-18
Árbitros: Rui Ribeiro e Daniel Pereira

O próximo jogo do CAR Jamor Feminino está agendado para dia 27 de Novembro no Palácio de Desportos de Torres Novas, a partir das 21H00, defrontando o CD Torres Novas.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária