Nowitzki rejuvenescido
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Nowitzki rejuvenescido

Nowitzki rejuvenescido

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altApesar do inevitável passar dos anos, Dirk Nowitzki continua a jogar a alto nível e esta noite conduziu os seus Dallas Mavericks a mais uma vitória, terminando o jogo com 40 pontos marcados.

Depois da lesão que o obrigou a falhar 29 jogos na temporada passada e que em grande parte contribuiu para que os Mavericks não atingissem os playoffs, algo que não acontecia desde 1999/2000, Nowitzki parece apostado em não deixar os seus Mavs voltar a ficar mal. Esta época e até este momento, o alemão subiu a sua média de marcação em 4 pontos relativamente à época transacta e está novamente acima da barreira de 20 pontos por jogo, feito que apenas não obteve nas suas duas primeiras temporadas na liga e claro, na temporada passada. Este ano, Nowitzki apenas falhou um jogo da sua equipa, que apesar do recorde bem positivo (22V/16D) segue no último lugar de acesso aos playoffs na conferência Oeste.

Esta noite, na recepção aos Pelicans (15V/21D), que somaram a quinta derrota consecutiva e parecem estar a perder terreno na competitiva conferência Oeste, Nowitzki (40 pts, 4 res e 4 ass) esteve simplesmente brilhante, sobretudo no terceiro período ao concretizar 20 dos seus 40 pontos. Tambem em bom plano pelos Mavericks estiveram os bases Monta Ellis (26 pts e 5 res) e Jose Calderon (17 pts e 5 ass). Pelos visitantes Pelicans que se ficaram a queixar e com razão de uma falta cometida por Monta Ellis sobre uma última tentativa de lançamento três pontos de Austin Rivers, os melhores foram Anthony Davis (28 pts e 14 res) e Al-Farouq Aminu (15 pts e 11 res).

Bulls e Nuggets dão sinais de vida

As últimas semanas não têm sido fáceis para as equipas de Chicago e de Denver, mas pouco a pouco tanto Bulls como Nuggets vão reagindo e somaram esta noite a quinta vitória consecutiva. Aproveitando o facto de disputarem quatro desses cinco jogos diante do seu público, tanto Bulls como Nuggets atravessam a sua melhor fase da época e mantêm-se na luta pelos playoffs.

Na recepção aos Charlotte Bobcats, os Bulls tiveram seis atletas a marcar na casa das dezenas, liderados por Joakim Noah (19 pts, 14 res e 3 dl) e D.J. Augustin (20 pts e 12 ass). Pelos Bobcats, as grandes exibições de Kemba Walker (29 pts, 6 res e 5 ass), Gerald Henderson (30 pts) e Al Jefferson (20 pts e 11 res) foram insuficientes para levar a equipa à vitória.

Mais fácil foi o triunfo dos Nuggets diante dos Orlando Magic. Com 7 jogadores a marcar mais de 13 pontos, foram demasiadas as armas da equipa da casa que os Magic não conseguiram parar.

Resultados

  • Toronto Raptors 96 - 80 Brooklyn Nets
  • Washington Wizards 107 - 114 Houston Rockets
  • Detroit Pistons 110 - 108 Phoenix Suns
  • Philadelphia 76ers 92 - 102 New York Knicks
  • Chicago Bulls 103 - 97 Charlotte Bobcats
  • Oklahoma City Thunder 101 - 85 Milwakee Bucks
  • Dallas Mavericks 110 - 107 New Orleans Pelicans
  • Denver Nuggets 120 - 94 Orlando Magic
  • Portland Trail Blazers 112 - 104 Boston Celtics

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária