Dia para sonhar e recordar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Dia para sonhar e recordar

Dia para sonhar e recordar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altMartin Kuther King tinha um sonho, a coexistência e união de Homens de diferentes raças e cor de pele em harmonia. Décadas após a sua morte, os EUA e o mundo celebram o seu legado.

A terceira segunda-feira de cada ano é a data escolhida para celebrar a vida e obra de Martin Luther King, um dos mais influentes homens da história norte-americana do século passado. O seu discurso mais famoso "I Have a Dream" é um dos mais inspiradores que a humanidade alguma vez ouviu e a mensagem que o pastor protestante aí transmitiu foi capaz de mudar mentalidades e transformar a forma de pensar de toda uma sociedade. Apenas quatro anos depois de ter recebido o prémio Nobel da Paz em 1964, MLK foi assassinado em Memphis e apesar de ter vivido apenas 39 anos, a sua mensagem e o seu legado mantiveram-se vivos.

O feriado dedicado ao dia de Martin Luther King costuma coincidir com o ponto médio da fase regular da NBA e é normalmente palco de encontros interessantes, tal como acontece por exemplo no dia de Natal. Este ano foram 10 os jogos disputados com confrontos para todos os gostos.

A começar pelo duelo da Big Apple, que desta vez foi ganho facilmente pelos Brooklyn Nets e passando pelo show de afundanços protagonizado por Clippers e Pistons em Detroit (vídeo em baixo), vários foram os motivos de interesse ao com que se iniciou o dia de MLK. Seguiu-se o triunfo dos Pelicans, que não venciam há oito jogos, em Memphis antes dos Miami Heat saírem derrotados de Atlanta num confronto de elevada pontuação. E num confronto entre dois históricos, Bulls e Lakers precisaram de um prolongamento e de um game-winner de Taj Gibson para encontrar o vencedor

Dim lights

Candidatos postos à prova

A finalizar o dia,  duas das equipas com melhores recordes da fase regular foram postos á prova. Os Blazers viajaram até Houston e perderam com os inspirados Rockets, que tiveram em Chandler Parsons (31 pts, 10 res e 7 ass) e em Dwight Howard (24 pts e 12 res) os elementos em maior destaque. LeMarcus Aldridge somou um duplo-duplo monstruoso (27 pts e 20 res), que de pouco valeu perante a pontaria dos atiradores de Houston que marcaram quase metade dos triplos que tentaram (L3: 16/33 - 48.5%).

Mais bem sucedida foi a deslocação dos Indiana Pacers a Oakland. Os Pacers entraram melhor e estiveram praticamente todo o encontro na liderança. Fazendo uso de uma defesa agressiva e de um ataque equilibrado, os visitantes conseguiram controlar os principais pontos fortes dos Warriors, para mais uma boa vitória. Paul George (23 pts) foi o melhor marcador da sua equipa, cujos elementos do cinco inicial marcaram todos 14 ou mais pontos. Pela equipa da casa, Stephen Curry (24 pts e 9 ass) foi o melhor, pese embora a sua eficácia se tenha ressentido um pouco, face à forte defesa do conjunto de Indiana.

Resultados

  • Cleveland Cavaliers 97 - 102 Dallas Mavericks
  • Detroit Pistons 103 - 112 L.A. Clippers
  • Charlotte Bobcats 100 - 95 Toronto Raptors
  • Washington Wizards 107 - 99 Philadelphia 76ers
  • New York Knicks 80 - 103 Brooklyn Nets
  • Memphis Grizzlies 92 - 95 New Orleans Pelicans
  • Atlanta Hawks 119 - 114 Miami Heat
  • Chicago Bulls 102 - 100 L.A. Lakers
  • Houston Rockets 126 - 113 Portland Trail Blazers
  • Golden State Warriors 94 - 102 Indiana Pacers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária