Quatro mosqueteiros
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Quatro mosqueteiros

Quatro mosqueteiros

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

CNB1 SulNuma competição de apenas 10 jornadas um mau início pode ser fatal, principalmente se se tiver em conta que nem todos os encontros são verdadeiramente competitivos

e é muito possível que o vencedor de cada uma das séries termine com menos de duas derrotas. Na realidade, se o desequilíbrio nos grupos da fase inicial não era surpresa, a fase decisiva do campeonato está a voltar a mostrar alguns encontros em que não há real incerteza quanto ao resultado, o que não abona muito ao modelo de disputa deste novo Nacional da 1ª Divisão.

Imortal, Belenenses e Estoril Basket venceram as séries em que ficaram integrados na 1ª fase, o que lhes conferiu o direito a serem considerados favoritos para a 2ª fase, mas enquanto Imortal e Belenenses seguem com duas vitórias após as duas primeiras jornadas, o Estoril Basket desilude ao somar por derrotas os jogos disputados. Na visita a Torres Vedras o conjunto da linha não conseguiu contrariar a superioridade da Física e voltou a perder (77-62). Dois resultados negativos com adversários directos e por margem significativa (18 e 15 pontos) deixam os estorilistas numa situação em que já dependem de terceiros para chegarem ao 1º lugar, o único que dá acesso à fase seguinte. Na mesma série o Atlético assinou um dos resultados desnivelados da jornada (93-50) na recepção ao Reguengos de Monsaraz e o Seixal deslocou-se ao Algarve para vencer o Ginásio Olhanense (56-69).

Atlético e Física lideram a série B (2v/0d), seguidos por Seixal e Reguengos (1v/1d). Na cauda da tabela o Estoril Basket é acompanhado pelo Ginásio Olhanense (0v/2d).

Na série A o resultado mais desequilibrado aconteceu na visita do Belenenses ao Ferragudo (43-84), mas em Albufeira os visitantes não tiveram igual sorte. O Imortal apresentou-se reforçado nesta fase do campeonato, e apesar de ter tido até agora uma competição menos intensa, fez valer os seus argumentos técnicos e atléticos para  levar de vencida o Moscavide (72-55). A visita do Barreirense a Algés pôs frente a frente duas equipas que já ali se tinham encontrado na 1ª fase, e os donos da casa repetiram o sucesso vencendo desta vez por (71-54). Belenenses e Imortal são as equipas que seguem na frente da série A (2v/0d) e completam, juntamente com Física e Atlético, o conjunto dos quatro mosqueteiros em melhor posição para conseguirem a passagem à fase seguinte. Moscavide e Algés registavam ambos (1v/1d) mas jogaram já a meio da semana o encontro antecipado da 3ª jornada. Foi preciso recorrer a prolongamento em Moscavide para encontrar o vencedor, e nos 5 minutos adicionais a frescura física dos jovens de Algés foi decisiva para que a vitória (71-75) pendesse para o lado dos visitantes. Barreirense e Ferragudo fecham a classificação da série A (0v/2d).

Entre as próximas 6ª e 4ª feira disputam-se a 3ª e a 4ª jornadas, com excepção do Reguengos-Estoril, marcado para 1 de Maio.

4 de Abril
Ferragudo-Imortal às 21:30h na Nave Desportiva de Ferragudo

5 de Abril
Seixal-Atlético às 17:30h no Pav. sede do Seixal
Física-Ginásio Olhanense às 18:00h no Pav. da Física – Torres Vedras
Barreirense-Belenenses às 21:00h no Ginásio do Barreirense
Estoril-Reguengos de Monsaraz às 18:30h no Pav. de Manique - Salesianos

6 de Abril
Estoril-Seixal às 15:00h no Pav. de Manique - Salesianos
Algés-Imortal às 15:00h no Pav. Gomes Pereira
Reguengos de Monsaraz-Física às 17:00h no Pav. de Reguengos
Atlético-Ginásio Olhanense às 17:00h na Tapadinha
Barreirense-Ferragudo às 18:00h no Ginásio do Barreirense

9 de Abril
Belenenses-Moscavide às 21:30h no Pav. Acácio Rosa

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária