Sem surpresas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Sem surpresas

Sem surpresas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altOs oitavos de final do Campeonato do Mundo começaram sem surpresas com EUA, França, Eslovénia e Espanha a garantirem o acesso aos quartos.

Destes quatro apurados apenas a França, 3º classificado do grupo A se superiorizou a uma equipa que havia terminado em 2º lugar na primeira fase, a Croácia. No entanto, se considerarmos o poderio as equipas que constituíam esse mesmo grupo A, nem por sombras se pode considerar esta vitória francesa como uma surpresa.

No primeiro jogo da tarde os norte-americanos derrotaram os mexicanos (86-63) com uma grande exibição do pistoleiro Stephen Curry (20 pts, L: 6/9, em 24 minutos). O base dos Golden State Warriors foi o principal beneficiado pela estratégia defensiva mexicana, que recorreu sistematicamente a defesas zonais para fechar os caminhos para o seu cesto. Disso tiraram partido os atiradores norte-americanos, que converteram 44% dos triplos tentados. Os EUA cedo resolveram a partida e chegaram a dispor de uma vantagem superior a 30 pontos, ainda no terceiro período. Com o jogo mais do que resolvido, os norte-americanos relaxaram e os mexicanos acabaram por reduzir a desvantagem no último quarto.  Gustavo Ayon (25 pts e 8 res) foi o melhor entre os mexicanos.

No encontro mais equilibrado deste primeiro dia de oitavos, a França confirmou o seu estatuto de campeã Europeia e mesmo sem alguns dos seus melhores jogadores da actualidade venceu a Croácia (69-64) para seguir em frente na competição. A França fez valer a maior consistência do seu colectivo, respondendo ao melhor início de jogo da Croácia com um aumento da intensidade defensiva que lhe permitiu disparar no marcador durante o terceiro período. Nicolas Batum (14 pts) e Evan Fournier (13 pts) foram os melhores marcadores pelos franceses, enquanto do lado contrário o melhor foi Bojan Bogdanovic (27 pts e 6 res).

A Eslovénia derrotou a Republica Dominicana (71-61) e  volta a marcar presença no top 8 de uma grande competição internacional. Liderados pelos manos Dragic, os eslovenos marcaram a diferença na segunda metade do segundo período com um parcial de 19-2, que transformou uma desvantagem de 7 pontos numa vantagem de 10 ao intervalo (38-28). Na segunda parte, os eslovenos resistiram às investidas dos dominicanos, que apesar da boa exibição de James Feldeine (18 pts e 8 res) foram afastados da competição.

A fechar o dia, a Espanha tambem confirmou o favoritismo ao derrotar o Senegal. Apesar da vitória larga (89-56) nem tudo foram rosas para os espanhóis que se deram mal com a elevada estatura e envergadura de braços dos senegaleses.  Aliás, esta foi a primeira vez na prova que os espanhóis perderam a luta das tabelas (33 vs 37) e não fôra a grande agressividade defensiva e a extraordinária percentagem de lançamentos de 2 pontos (L2: 27/36, 75%) e o triunfo espanhol poderia ter sido bem mais complicado. No confronto individual entre as duas grandes figuras de cada conjunto no torneio, Pau Gasol (17 pts, 5 res e 3 dl; L2: 8/8) levou claramente a melhor sobre o jovem poste Dieng (6pts e 7 res; L2: 1/9).

Estados Unidos e Eslovénia defrontam-se na próxima terça-feira no primeiro jogo dos quartos-de-final, enquanto a Espanha reencontra a França na quarta-feira, nouto dos encontros que definirá um dos semi-finalistas.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária