Conheça Nádia Tavares
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Conheça Nádia Tavares

Conheça Nádia Tavares

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 18
FracoBom 

altO nome Nádia Tavares não passa despercebido aos adeptos mais atentos do basquetebol nacional. O que eles provavelmente ainda não sabem é que a Nádia é a nossa nova colaboradora.

Enquanto atleta de alta competição, a Nádia Tavares foi muito bem sucedida, somando vários títulos individuais e colectivos ao longo da sua carreira. Deu os seus primeiros passos para a modalidade no CIBA (Clube Independente de Basquetebol da Amadora), mas não tardou a dar o salto para o Algés onde completou a sua formação, estreando-se na equipa sénior aos 17 anos. Pelo meio, passou ainda pelo Centro de Alto Rendimento do Jamor e pelas seleções nacionais mais jovens. Mais tarde, viria a mudar-se para a ilha da Madeira, onde frequentou a licenciatura em Psicologia, enquanto representava o CAB. Após algumas épocas a competir ao mais alto nível no basquetebol nacional, transferiu-se para o Real Canoe da Liga Espanhola e no ano seguinte regressou a Portugal para representar o Olivais de Coimbra, clube onde viria a terminar a sua carreira.

Em pouco mais de uma década, a Nádia foi internacional por várias vezes e integrou equipas de topo do basquetebol nacional.

Fora dos campos e após concluir a Licenciatura em Psicologia, a Nádia tirou o Mestrado em Ciências Forenses, especializou-se em Psicologia Forense e Penitenciária na Universidade Autónoma de Madrid e trabalhou ainda como educadora de acompanhamento de medidas  judiciais de menores, em vários contextos, em Madrid.

Na sua formação profissional, consta a Certificação Internacional em Coaching e em Practitioner PNL (Programação Neuro-Linguistica), assim como os Cursos de Coaching Desportivo Nível I e II. Foram estas capacidades que a conduziram à aposta no Coaching e à fundação da DreamAchieve, uma página que conjuga Coaching, PNL, Psicologia e Desporto numa ferramenta para conduzir os atletas ao mais alto nível de perfomance, dentro e fora da área competitiva.

Por tudo isto e muito mais, contaremos a partir da próxima quarta-feira, dia 9 de Novembro com a colaboração semanal da Nádia Tavares aqui no Planeta Basket.

 

Comentários 

 
+2 #1 Humberto Gomes 03-11-2016 13:02
Felicitar o chefe Ivan´pelo excelente recrutamento da Nádia Tavares e desejar-lhe a ela as boas vindas, manifestando-lhe, enquanto agradável surpresa, a imensa curiosidade em poder desfrutar da suas mais valias.
Numa altura em que estávamos embrenhados na leitura de um livro fabuloso, recentemente editado pela Tema Central : "Duas mulheres em Jogo-Futebol e Liderança", da autoria de Catarina Barosa e Beatriz Rubio, eis que outra mulher, com origem noutro quadrante, nos surge no horizonte, a precisar de valiosos contributos.
Na 4ª feira, dia 9, seremos todo "ouvidos", recebendo de braços abertos : "Coaching, PNL, Psicologia e Desporto".
Por todo o percurso (e pelo que de muito e bom virá, a seguir) parabéns Nádia. Felicidades.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária