Mais do que palavras
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CARLOS TEIGAS Mais do que palavras

Mais do que palavras

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

altQuando me pediram que escrevesse sobre o Prof. Carlos Teigas o meu primeiro pensamento  foi relembrar  o tempo e os anos em que tive o privilégio de poder ser seu atleta.

Muitas histórias e episódios teria para contar o que tornaria este texto um largo "romance" com sorrisos e lágrimas.

Caracterizar Carlos Teigas é sem dúvida uma tarefa bem mais fácil do que escrever este texto, bastará para tal utilizar  palavras  que apesar de poderosas não transmitem certamente o que representou e representa para mim Carlos Teigas enquanto homem e treinador.

Amizade, competência, conhecimento, dedicação, compromisso,  lealdade, honestidade... fazem parte  de uma longa lista de palavras  que posso utilizar para definir o Prof. Carlos Teigas e a sua relação com os seus atletas.

alt

O Prof. Carlos Teigas  representa para mim muito mais do que palavras é, sem dúvida alguma, uma referência enquanto treinador e uma das melhores pessoas que conheci.

O Prof. Carlos Teigas construiu equipas e formou atletas e homens, com uma preocupação constante e  centrada em cada um dos seus atletas, nos bons, nos não tão bons, nos fáceis, nos difíceis, nos altos, nos baixos enfim...  em todos os que tiveram a sorte de ser treinados por ele.

Passámos juntos por momentos bons e outros menos bons, mas em todos o Prof. Carlos Teigas  foi capaz de nos transmitir a serenidade necessária para seguir em frente.

Não me lembro de o ver chateado nem mesmo depois da nossa primeira final em Paredes,  atrevo-me a dizer que o que chateava e desiludia o Prof. Carlos Teigas eram e são os comportamentos.

Cresci enquanto homem e atleta  com  a sua ajuda e influência e procuro hoje transmitir muito do que me ensinou.

Homenagem mais do que justa a alguém que merece e que deu muito ao Basquetebol, mais certamente do que o Basquetebol lhe deu.

Obrigado Prof. Carlos Teigas por tudo o que fez e representa para mim, o Basquetebol permite-nos  criar relações de amizade e a nossa é para sempre.

Obrigado Prof.!!!

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária