Dirk ultrapassou Wilt
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA Jogadores: Artigos diversos Dirk ultrapassou Wilt

Dirk ultrapassou Wilt

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Dirk Nowitzki ultrapassou Wilt ChamberlainDirk Nowitzki ultrapassou Wilt Chamberlain no sexto lugar na lista dos jogadores com mais pontos concretizados na NBA, mas não conseguiu impedir que os New Orleans Pelicans vencessem os Dallas Mavericks por 129 a 125 no prolongamento.

O alemão de 40 anos ultrapassou Chamberlain (31.419 pontos) com um dos seus típicos lançamentos de longo alcance com 8:35 para jogar no primeiro quarto.

Quando entrou em jogo, Dirk precisava apenas de quatro pontos para passar Chamberlain e concretizou os seus dois primeiros tiros acabando imediatamente com o suspense num pavilhão completamente lotado.

Nowitzki terminou com oito pontos, somando 31.424 pontos ao longo das suas 21 temporadas - atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, LeBron James e Michael Jordan.

No seu tempo, Chamberlain alcançou uma média superior a 50 pontos numa temporada, dominando de tal forma o campo que a NBA ampliou a área de lançamento num esforço para neutralizá-lo e reequilibrar o jogo.

Nowitzki, por sua vez, fez quase 2.000 pontos em lançamentos triplos durante a sua carreira, estabelecendo a tendência de grandes homens com capacidades de tiro de longo alcance. Ele é também um atirador de lances livres exímio com 88% de eficácia.

Nowitzki alcançou este marco em casa - ele é o único jogador da NBA a passar 21 temporadas numa mesma equipa. E o clube lançou uma nova campanha de marketing na segunda-feira chamada 41.21.1, comemorando seu número de uniforme e a sua carreira com a equipa.

Prevê-se que esta seja sua última temporada, embora Nowitzki tenha dito publicamente que apenas decidirá no final do ano.

Dirk Nowitzki ultrapassou Wilt Chamberlain

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária