Conselhos de mestre
 
Localização: HOME

Conselhos de mestre

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Alan Stein JuniorUma equipa não é simplesmente um grupo de pessoas trabalhando juntas. Uma equipa é um grupo de pessoas que realmente se preocupam, valorizam e se respeitam. Um grupo de pessoas que acreditam que ‘‘nós somos maiores do que eu’’.

Um grupo de pessoas que estão comprometidas em cumprir seu papel específico para contribuir para a visão, missão e propósito em partilha com a equipa.

1. Para melhorar o todo é preciso melhorar cada parte.
O primeiro passo para melhorar uma equipa é melhorar o jogador dando os recursos, a ajuda e a responsabilidade necessária para que se torne a melhor versão de si mesmo. Quando o jogador melhora, a equipa melhora.

2. A repetição é a chave para a maestria.  
Se for importante, deve ser enfatizada e reforçada de forma consistente através de uma variedade de meios diferentes. Repetição não é punição. A repetição é um pré-requisito necessário para progredir. Se você quer ficar bom em alguma coisa, é preciso repetição, repetição, repetição. Verdadeiro para o jogador. Verdadeiro para a equipa.

3. O trabalho básico
Um erro comum que muitas equipas cometem é complicar demais as vitórias. Os treinadores saltam etapas. Eles ficam apaixonados por “hacks” e atalhos. Eles ficam tão obcecados pelos resultados que negligenciam o processo. E quando se encontram com um desempenho gravemente insatisfatório, resolvem “voltar ao básico” (quando, para começar, nunca deveriam tê-lo abandonado!). Os fundamentos funcionam.

Se cada jogador se comprometer a não só usar esses recursos, mas realmente a colocá-los em ação o resultado será uma equipa mais forte

Alan Stein Junior
(Tradução de texto publicado no site “Stronger team”)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária